menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Do ouro no inverno a Rayssa Leal campeã: o que você perdeu no Carnaval

Ouro de Lucas Pinheiro, título de Rayssa Leal e Rio Open movimentaram o feriado

Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 18/02/2026
11:11
Lucas Pinheiro Braathen beija a medalha de ouro no pódio do slalom gigante masculino em 2026. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
imagem cameraLucas Pinheiro Braathen beija a medalha de ouro no pódio do slalom gigante masculino em 2026. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nem só de samba, festa e bloquinho o brasileiro viveu neste Carnaval: o feriadão também guardou grandes momentos para o universo esportivo. Do ouro histórico de Lucas Pinheiro nas Olimpíadas de Inverno, passando por mais um título de Rayssa Leal, até as emoções do Rio Open, o Lance! resume todos os principais acontecimentos dos últimos dias.

continua após a publicidade

Ouro inédito no inverno com samba no pé

A festa do esporte brasileiro começou cedo quando, no sábado (14), o esquiador Lucas Pinheiro Braathen garantiu o ouro do slalom gigante nas Olimpíadas de Inverno, a primeira medalha da história do país no evento. Após uma primeira descida avassaladora, ele bateu o favorito Marco Odermatt para somar 2min25s, rumo ao título inédito. A comemoração foi marcada por muita emoção, carisma e samba no pé, reforçando a alegria de Lucas ao representar o país.

O campeão ainda voltou a competir na segunda-feira (16), na prova do slalom, mas, sob condições adversas de clima e da pista, acabou sofrendo uma queda e não completou a prova. Apesar disso, deixou os Jogos de Milão-Cortina com seu nome na história, muito amor pelo Brasil, e um futuro promissor.

continua após a publicidade

➡️Vem mais medalha? O cenário de Lucas Pinheiro Braathen para 2030

➡️Por que Lucas Pinheiro rompeu com a Noruega e representa o Brasil

➡️Pinheiro do Brasil, Braathen da Noruega: as origens do medalhista de ouro no inverno

Quem também conquistou um resultado histórico nas Olimpíadas de Inverno durante o Carnaval foi Nicole Silveira, do skeleton. No sábado (14), a gaúcha terminou a disputa na 11ª colocação, superando a própria marca, um 13º lugar em Pequim 2022, e estabelecendo a melhor participação brasileira na modalidade.

Nicole também se tornou a segunda melhor atleta feminina do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno, atrás apenas de Isabel Clark, que garantiu um nono lugar no snowboard cross nos Jogos de Turim 2006.

continua após a publicidade

➡️Nicole Silveira celebra recorde do Brasil no skeleton: 'Entre as melhores do mundo'

A brasileira Nicole Silveira compete no skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milao-Cortina 2026 Foto: Gabriel Heusi/COB
A brasileira Nicole Silveira compete no skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milao-Cortina 2026 Foto: Gabriel Heusi/COB

Rayssa Leal campeã na estreia da temporada

Destaque do skate mundial, Rayssa Leal iniciou a temporada 2026 confirmando seu status na Street League Skateboarding (SLS), com o título da etapa de Sydney, na Austrália. A brasileira superou duas das principais rivais do cenário, a japonesa Liz Akama e a australiana Chloe Covell, que completaram o pódio. Atual campeã do SLS Super Crown, Rayssa garantiu o título com total de 30,1 pontos.

Entre os homens, o brasileiro Giovanni Vianna também garantiu seu lugar no pódio, com o terceiro lugar, após somar 34,7 pontos. Ele ficou atrás apenas do atual campeão do Super Crown, o japonês Ginwoo Onodera, que somou 37,3 pontos, e do norte-americano Julian Agliardi, com 35,8 pontos.

🤑⛷️ Aposte em seu atleta favorito! 
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Rayssa Leal e Ginwoo Onodera no SLS Championship 2026 (Foto: Divulgação)
Rayssa Leal e Ginwoo Onodera no SLS Championship 2026 (Foto: Divulgação)

João Fonseca no Rio Open e Ancelotti de olho

O feriado de Carnaval também foi marcado pela disputa do Rio Open, com a presença do tenista número 1 do Brasil, João Fonseca. Ele disputou sua primeira partida do torneio na chave de duplas, ao lado do experiente Marcelo Melo, na segunda-feira (16), com vitória sobre Román Burruchaga e Andrea Pellegrino.

Na chave de simples, Fonseca estreou na última terça-feira (17), com vitória sobre o compatriota Thiago Monteiro, garantindo seu primeiro triunfo no ano, após um início de temporada conturbado.

➡️João Fonseca celebra a primeira vitória no Rio Open em dois anos: 'Muito especial'

➡️João Fonseca faz jogada espetacular e vence o ponto do dia; veja vídeo

João Fonseca celebra ponto na vitória sobre Thiago Monteiro no Rio Open (Foto: João Pires/Fotojump)
João Fonseca celebra ponto na vitória sobre Thiago Monteiro no Rio Open (Foto: João Pires/Fotojump)

O técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlo Ancelotti, marcou presença no Rio Open, após um "tour" pela cidade durante o Carnaval. Na noite de domingo (15), ele acompanhou os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e, na terça-feira (17), assistiu à partida do seu conterrâneo Matteo Berretini, que duela contra o chileno Marcelo Barrios.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Anthony Edwards é MVP do NBA All-Star Game

A noite do último domingo (15) foi marcada pelo tradicional NBA All-Star Game, concluindo um fim de semana cheio de eventos para animar os fãs do basquete. Em um torneio triangular eletrizante que resgatou a competitividade perdida nos últimos anos, o USA Stars sagrou-se campeão ao derrotar o USA Stripes, de Lebron James, na grande final. O grande nome da noite foi Anthony Edwards, eleito o MVP.

➡️Edwards detona Jokic e Doncic após ser MVP do NBA All-Star: 'Não querem'

Anthony Edwards recebe o Troféu de Jogador Mais Valioso do NBA All-Star Game 2026
Anthony Edwards recebe o Troféu de Jogador Mais Valioso do NBA All-Star Game 2026 (Foto: Joe Murphy /NBAE via Getty Images/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias