menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vem mais medalha? O cenário de Lucas Pinheiro Braathen para 2030

Os pódios das últimas Olimpíadas mostram que Lucas ainda tem muitas histórias a escrever na modalidade

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 16/02/2026
12:43
Medalhista de ouro, Lucas Pinheiro Braathen posa no pódio do slalom gigante masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno 2026. (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)
imagem cameraMedalhista de ouro, Lucas Pinheiro Braathen posa no pódio do slalom gigante masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno 2026. (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lucas Pinheiro Braathen, aos 25 anos já garantiu um feito inédito: conquistou o primeiro ouro olímpico do Brasil e da América Latina no esqui alpino. A vitória do último sábado (14) não apenas marcou sua estreia no topo do pódio olímpico, como entrou para a história do esporte brasileiro e da própria história das Olimpíadas de Inverno. E o cenário futuro para o atleta é promissor.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

O histórico recente reforça o potencial de Lucas. Em Pequim 2022, sua estreia olímpica pela Noruega, os medalhistas do slalom e do slalom gigante tinham entre 24 e 30 anos. Em PyeongChang 2018, o pódio reuniu atletas de 24 a 35. Aos 30 anos em 2030, ele estará exatamente nessa faixa etária em que, tradicionalmente, esquiadores atingem o auge técnico e físico, sendo sinal de que ainda tem anos de elite pela frente.

🤑⛷️ Aposte em quem levará a próxima medalha do Brasil! 
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

continua após a publicidade

O caminho para 2030

A próxima oportunidade para Lucas de brilhar será nos Jogos de Inverno de 2030, nos Alpes Franceses. Com experiência acumulada e maturidade técnica, ele terá a chance de não apenas defender seu ouro, mas também ampliar seu legado. Considerando a faixa etária média dos medalhistas, Lucas estará no auge de sua carreira, pronto para escrever novos capítulos da história do esqui.

O brasileiro não apenas fez história ao subir ao pódio em 2026; ele abriu a porta para que o Brasil e a América Latina sonhem mais alto nos esportes de inverno. A grande questão agora é: até onde sua trajetória poderá chegar nos Alpes Franceses em 2030?

continua após a publicidade

➡️ Lucas Pinheiro fala sobre queda no slalom, valoriza ouro e manda recado de superação
➡️ Presidente da confederação celebra ouro de Lucas Pinheiro: 'Colocou o Brasil no mapa'

Lucas Pinheiro Braathen beija a medalha de ouro no pódio do slalom gigante masculino em 2026. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Lucas Pinheiro Braathen beija a medalha de ouro no pódio do slalom gigante masculino em 2026. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias