Cão invade pista e cruza linha de chegada antes de brasileira nas Olimpíadas de Inverno
O cão é da região de Tesero, onde a prova foi disputada

Alerta de fofura! Nem só de técnica e resistência vivem os Jogos Olímpicos de Inverno. A participação de Eduarda Ribera e Bruna Moura no sprint feminino por equipes do esqui cross-country, nos Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, nesta quarta-feira (18), ganhou um capítulo inusitado.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Um cachorro invadiu a pista e cruzou a linha de chegada praticamente junto com a dupla brasileira.
Sensor enganado e susto na classificação
A cena curiosa foi além do susto: interferiu diretamente na cronometragem da prova. No momento exato em que o animal se aproximava da linha de chegada, o sensor eletrônico o confundiu com a atleta e registrou o tempo de forma equivocada.
Por alguns minutos, o placar indicava um surpreendente 12º melhor tempo para a brasileira, uma escalada improvável de 14 posições em relação ao cenário esperado da bateria. A "virada" chamou atenção, mas logo a organização identificou o erro: o sistema havia captado a passagem do cachorro, não da competidora.
Após a revisão oficial, Eduarda foi reposicionada em 24º lugar, com o tempo de 3min55s66c nos 1,5 km, ficando fora da zona de classificação para a final.
➡️ Eduarda Ribera e Bruna Moura encerram participação nas Olimpíadas de Inverno
➡️ Alice Padilha derrapa no slalom e encerra participação feminina do Brasil nas Olimpíadas de Inverno
Quem era o invasor?
O responsável pelo momento inusitado foi Nazgûl, um cão-lobo que vive nas redondezas da região de competição. Mesmo com as barreiras de segurança, ele conseguiu acessar a pista e ainda correu atrás de duas atletas, a grega Konstantina Charalampidou e a croata Tena Hadzic, antes de cruzar a linha de chegada.
O animal, que estava de coleira, foi rapidamente recolhido pelos organizadores, evitando novos incidentes.

Melhor marca brasileira em prova por equipes
Superado o episódio, a competição seguiu. Na segunda rodada, Bruna Moura melhorou seu desempenho individual e registrou 3min41s60. No resultado final, o Brasil terminou na 21ª colocação entre as 26 duplas participantes. Apenas 15 avançaram à decisão.
Apesar da eliminação, o tempo consolidado representa a melhor marca brasileira em provas por equipes no esqui cross-country em Jogos Olímpicos de Inverno, um avanço importante para a modalidade no país.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Fórmula 1
Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio
Há 3 horas
Lutas
Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC
Há 5 horas
NBA
Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'
Há 6 horas
Fórmula 1
Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'
Há 6 horas
Mais Esportes
Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028
Há 6 horas
Fórmula 1
Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia
Há 6 horasMais LANCE!

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia

Bortoleto se irrita com Hamilton durante treino na Malásia

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Fernando Alonso é o único capaz de bater recorde de Vettel em Sepang na F1

Brasil busca cinturão inédito com Natália Silva no UFC 332

Com abandono de Bortoleto, Leclerc lidera treino livre 2 do GP do Bahrein na F1

Após punições da F1, três pilotos perdem posições no GP do Bahrein

Max Verstappen lidera a F1 no treino livre 1 do GP do Bahrein na Malásia

Tifanny expõe indignação com banimento pela CBV: 'Não sou bandida'

GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 nesta sexta-feira (2)

CBV lança Superliga 26/27 na COB Expo com ídolos do vôlei; entenda

Zverev rejeita melhor de três e provoca Djokovic: 'Mais velho'

GP do Bahrein na Malásia: como o El Niño afeta o clima no Brasil e na F1
