menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic quer jogar as Olimpíadas de 2028, diz CEO de patrocinadora

Tenista sérvio completa 38 anos no próximo dia 22

Novak Djokovic em ensaio fotográfico para um de seus patrocinadores
imagem cameraDjokovic posa em ensaio para uma de suas patrocinadoras (Lacoste/Divulgação)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro
Dia 07/05/2025
16:19
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há, praticamente, 10 meses sem ganhar um título, muito se especula que o final da carreira de Novak Djokovic estaria próximo. Porém, em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o CEO da Lacoste, uma de suas patrocinadoras, Thierry Guibert, contou que o sérvio, que completa 38 anos no próximo dia 22, pretende disputar as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles. Na época, ele terá 41 anos.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aliás, em agosto do ano passado, em Roland Garros, o ex-número 1 do mundo e atual sexto do ranking conquistou o único título que lhe faltava: o ouro olímpico. A vitória na final foi contra o espanhol Carlos Alcaraz.

Djokovic desistiu de Roma

Eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri, o sérvio Novak Djokovic anunciou, semana passada, a desistência do Aberto de Roma, que começou nesta quarta (7). Em entrevsita à revista americana 'Business Traveler' o sérvio, , maior vencedor de torneios do Grand Slam em simples, com 24 títulos, e de Masters 1000 (40), descartou a aposentadoria:

continua após a publicidade

- Adoro uma citação que ouvi alguns anos atrás: O maior oponente é sempre a pessoa que você era ontem. ‘Tente ser a melhor versão de si mesmo’ é uma espécie de lema de vida para mim. Manter a mente aberta e curiosa, cercar-se das pessoas certas e não tomar nada como garantido - afirma.

➡️Exclusivo: Larri Passos elogia relação entre João Fonseca e o técnico Guilherme Teixeira

Djokovic fala a maior parte do tempo de sua entrevista de projetos que deve seguir após a retirada do tênis, mas em momento algum usa palavras que podem ser associadas a "aposentadoria" e, aos 37 anos, parece não apenas focado em chegar a seu 100º título em nível ATP como buscar por mais.

continua após a publicidade

- O tênis é um esporte em que é preciso cultivar a mentalidade de que nunca é o suficiente. Porque, uma vez que é o suficiente, é o suficiente mesmo, e você tem que deixar a raquete de lado. E eu ainda… (Ele faz uma pausa). Ainda não sinto que seja o suficiente para mim., completa ele, que completa 38 anos no próximo dia 22.



Djokovic desolado na derrota para Arnaldi em Madri (Photo by Thomas COEX / AFP)
Novak Djokovic durante a derrota para o italiano Matteo Arnaldi em Madri (Photo by Thomas COEX / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias