Como é a etapa no Qatar? Conheça a pista da próxima corrida da Fórmula 1

País do Oriente Médio que sediou Copa do Mundo realizará mais uma prova da categoria

GP-do-Qatar-aspect-ratio-512-320
GP do Qatar é a próxima etapa da F1 (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Fórmula 1 chega a sua 17ª etapa da temporada, com a prova no Qatar. Os treinos, a classificação e a corrida serão realizados entre os dias 6 e 8 de outubro. A pista que já abrigou provas da Moto GP, se juntou recentemente na elite do automobilismo, devido à questões da pandemia de Covid-19, onde alguns países não conseguiram sediar eventos, pela alta de casos da doença.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

O Circuito Internacional de Losail fica ao norte de Doha e possui 5.380 km de extensão e sediou provas da categoria desde 2021 - no último ano não foi realizado em razão da Copa do Mundo, vencida pela Argentina. Para tirar suas dúvidas e trazer curiosidades, o Lance! apresenta a próxima etapa da F1.

Largada-GP-Qatar
Largada do GP do Qatar, da Fórmula 1, em 2021 (Foto: Lusail International Circuit)

+ Campeão da F3, Gabriel Bortoleto assina contrato com gigante da Fórmula 1

MUDANÇAS

Em relação a segurança da pista, há novas cercas de detritos, que protegem os espectadores nas arquibancadas, por mais de 2,5 km do circuito. O local também terá postes de vedação de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para circuitos nível 1 - grau máximo de segurança que as pistas devem alcançar se quiserem receber corridas da F1 -

Para o entretenimento do público, as arquibancadas terão capacidade para 40 mil espectadores. Sendo assim, as áreas VIP e o F1 Paddock Club - dedicado aos torcedores - também terão um espaço maior. O circuito contará com 50 boxes, assim como o novo setor de imprensa e um centro médico atualizado. Para facilitar o acesso ao local, estradas locais e interseções foram remodeladas.

+ Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica, em Antuérpia

CUSTO

O circuito inaugurado em 2004, foi construído por 1000 trabalhadores e custou 58 milhões de dólares, cerca de 321 milhões de reais. A organização da prova fechou contrato para receber a F1 por dez anos a partir deste ano.

O final de semana no Catar se inicia no dia 6, sexta-feira, com a classificação no sábado (7) e a corrida no domingo (8).

*JOYCE RODRIGUES colaborou sob supervisão de Ricardo Guimarães.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter