Campeão da F3, Gabriel Bortoleto assina contrato com gigante da Fórmula 1
Brasileiro de 18 anos venceu a Fórmula 3 com a Trident em setembro
Atual campeão da Fórmula 3, Gabriel Bortoleto é o mais novo piloto do programa de desenvolvimento da McLaren. O anúncio foi feito pela escuderia na manhã desta quinta-feira (5). O brasileiro trabalhará sob a tutela de Emanuele Pirro, ex-piloto da Fórmula 1 e cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.
- Estou animado por fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. Sou grato à McLaren e a Emanuele por me darem essa oportunidade. Já estive no MTC (Centro de Tecnologia da McLaren) para um tour e para conhecer a equipe, o que foi uma experiência muito legal. Estou ansioso para continuar trabalhando em meu desenvolvimento ao lado de uma ótima equipe - disse Bortoleto ao site oficial da McLaren.
Realizado desde 1998, o programa de desenvolvimento da McLaren ajudou na formação de diversos pilotos que chegaram à Fórmula 1. Quatro nomes atualmente no grid da principal categoria do automobilismo passaram pelas categorias de base da equipe: Lewis Hamilton, Alexander Albon, Kevin Magnussen e Lando Norris.
+ Brasil sofre, mas consegue virada sobre a Ucrânia e segue vivo no Pré-Olímpico de vôlei
Diretor do programa, Emanuele Pirro exaltou a contratação de Gabriel Bortoleto e disse que o brasileiro pode se tornar um astro do automobilismo.
- Estou feliz de dar as boas-vindas a Gabriel ao programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. Conheço bem ele desde o começo de sua carreira no automobilismo, e ele tem tudo que precisa dentro e fora das pistas para ser um astro. Ele também se encaixa muito bem em nossa cultura de equipe na McLaren - afirmou o ex-piloto.
+ Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica, em Antuérpia
Além de Gabriel Bortoleto, fazem parte do programa o mexicano Pato O’Ward (Fórmula Indy), o japonês Ryo Hirakawa (Mundial de Endurance), o estadunidense Ugo Ugochukwu (Fórmula 4 italiana) e o italiano Brando Badoer (da Fórmula 4 italiana). Este último foi anunciado junto ao brasileiro nesta quinta-feira (3), mas para para um contrato de avaliação por um ano.
Tudo sobre