Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica, em Antuérpia
Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares colocaram o Brasil no pódio da competição pela primeira vez
A equipe feminina de ginástica do Brasil conquistou uma medalha de prata inédita no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, nesta quarta-feira (4). Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares colocaram a Seleção Brasileira pela primeira vez no pódio da competição. A Seleção ficou atrás apenas dos Estados Unidos de Simone Biles e o terceiro lugar, foi para a França.
+Darlan Souza e Lukas Bergmann: conheça os novos nomes da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei
A comemoração foi grande e cheia de lágrimas. Jade Barbosa voltou ao pódio de um mundial após 13 anos para receber a sua terceira medalha (já tinha dois bronzes). Rebeca chegou a cinco medalhas nas competições internacionais — também tem duas olímpicas. Enquanto isso, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro subiram pela primeira vez na segunda posição do palanque.
+Após movimento inédito, Simone Biles marca seu nome na história da Ginástica; entenda
+‘Jutsu’ do Darlan: entenda por que o jogador da Seleção Brasileira de vôlei faz o ritual
+Alemanha vence Itália e mantém vivo sonho do Brasil de conquistar vaga olímpica; entenda
— É o trabalho de muitas pessoas. Uma lista gigante. Hoje firmamos a escola de ginástica do Brasil. Fizemos incríveis escolhas. Estamos tão felizes. Mostramos que nosso trabalho está no caminho certo. A gente imaginava terceiro, que podíamos, mas a segunda posição é muito melhor — disse Jade.
O Brasil somou 165.530 pontos, superando em mais de um ponto a marca da classificatória (164.297), mesmo sem ter nota de descarte na final e contando com uma queda na trave.