menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Johnson: UFC ameaça fechar divisão caso ele não aceite superluta com TJ

Campeão dos moscas faz desabafo e revela pressão da organização por luta com peso-galo

Demetrious Johnson manteve cinturão dos moscas no UFC Fight Night Kansas City
imagem camera(FOTO: Divulgação/UFC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/06/2017
12:58
Atualizado em 06/06/2017
14:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A lesão de Cody Garbrant que adiou a defesa de título contra TJ Dillashaw na categoria dos galos resultou em uma dor de cabeça a Demetrious Johnson, campeão dos moscas. Isso porque sem Grabrandt, Dillashaw quer descer de peso. Mas apesar do aval da direção do UFC, Johnson não acha justo o movimento. Como resultado, segundo o campeão, a organização ameaçou fechar a divisão dos moscas caso ele não aceite enfrentar TJ.

Em participação no programa The MMA Hour,  Johnson revelou conversas com o presidente do UFC Dana White e com Mick Maynard, matchmaker do Ultimate que, segundo o lutador, ameaçou "fechar a divisão dos moscas" caso o americano não aceite a superluta contra Dillashaw.

continua após a publicidade


- Eu disse: "feche essa po... de divisão então". Porque se alguém está disposto a fazer isso, mostra que eles não estão interessados em trabalhar com o campeão. Nunca falhei no corte de peso, sempre apareço na hora, sempre fiz minhas entrevistas durante a semana das lutas, viajei até a Austrália como treinador por duas vezes, já fiz muito (...) Respeito o UFC dizer: "Ei, vamos fechar a po... da divisão, aceite a luta contra TJ. Parece bom. Aqui vai minha posição: Vá em frente e feche! Respeito a honestidade deles, mas não esperem que eu vá dizer: "Ok, vou enfrentar TJ se vocês forem fechar minha divisão". Não, não, não, não. Não é assim que funciona. O que eu tenho feito nos últimos cinco anos na divisão? Estou tentando fazer essa a melhor divisão do mundo - desabafou.

Demetrious johnson é o campeão dos moscas do UFC e alcançou o recorde de Anderson Silva com dez defesas de título consecutivas no octógono. Em sua última luta, ele finalizou Wilson Reis no UFC Fight Night de Kansas City (EUA).

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias