menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aldo mira superlutas e revela acordo com o UFC: ‘Vamos poder escolher’

Campeão absoluto dos penas diz que relação com o Ultimate melhorou após anúncio de aposentadoria e sonha com duelos em categorias diferentes: 'Quero fazer superlutas' 

Astros do UFC Rio participam de Media Day
imagem camera(Foto: Marcos Furtado/FlashSport)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/06/2017
11:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

No fim de 2016, irritado com as últimas decisões do UFC, José Aldo anunciou sua aposentadoria do esporte. Semanas depois, ele conversou com a direção do Ultimate, e voltou atrás na decisão. Embora o ato tenha sido mais um movimento estratégico do que uma real vontade, o campeão absoluto dos penas do UFC garante que a atitude lhe abriu portas dentro da organização.

Antes do UFC 212, que acontece no Rio de Janeiro, neste sábado, onde faz a luta principal do show contra Max Holloway, o brasileiro lembra a ideia de aposentadoria, confessa que buscou chamar a atenção do UFC e comemora a conquista da possibilidade de poder escolher lutas em seu futuro.


- A gente tentou dar um tiro, acertar um alvo e acertou o outro. (Depois daquilo) teve algo diferente no tratamento, no olhar deles (UFC), algo diferente. Antes tinha o campeão que fazia tudo e abaixava a cabeça, aceitava qualquer desafio e não repudiava. Hoje em dia, não, eles abriram o caminho para podermos escolher lutas. É isso o que eu quero. Temos essa luta pela frente e assim que passar vamos escolher também - declarou o brasileiro, que ainda analisou a tendência de se escolher os adversários encarados no octógono, ato polêmico praticado por muitos atletas no UFC.

- Não digo nem só os campeões, até atletas normais, hoje em dia, eles só querem lutar o que é bom para eles. Hoje vale você falar, chamar a atenção das mídias, dos fãs, fazer rebuliço, assim consegue casar uma luta - ponderou.

O campeão ainda falou sobre o desejo de fazer superlutas e até mudar de categoria de peso no futuro.

- Quero fazer uma superluta, é meu desejo maior. Quero me testar em categorias diferentes. Vamos ver. Um passo de cada vez. Assim que vencer vou sentar com o Dedé (Pederneiras, treinador). Sempre pensamos no futuro, mas vivo um momento de cada vez. Primeiro vem o Holloway, depois sentamos e vemos o melhor caminho. Penso em superlutas, quero me testar, lutar em categorias diferentes. O UFC está tomando esse caminho - explicou.

Além de Aldo x Holloway, o UFC Rio conta com as apresentações de nomes como Vitor Belfort, Clauda Gadelha, Erick Silva, e muito mais. O show, que acontece no Rio de Janeiro, começa às 19h30.

  • Matéria
  • Mais Notícias