menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-técnico da Seleção sub-20 fala dos possíveis prejuízos em Tóquio-2021

Treinador Carlos Amadeu lembrou dos possíveis prejuízos que a Seleção Brasileira poderia ter nos Jogos Olímpicos do ano que vem, caso decidissem por não alterar limite de idade

Carlos Amadeu - Seleção Sub-20
imagem cameraCarlos Amadeu foi técnico da Seleção Brasileira sub-20 e comentou flexibilização (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/04/2020
16:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ex-treinador da Seleção Brasileira sub-20, o técnico Carlos Amadeu trabalhou com muitos dos jogadores que hoje estão na equipe de André Jardine previamente classificada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceriam em 2020, mas foram adiados para o próximo ano. Ainda sem uma definição do que será feito com relação ao limite de idade, Amadeu alerta para os possíveis prejuízos que a Seleção Brasileira pode ter em caso de o Comitê Olímpico e a FIFA decidissem não flexibilizar o limite de idade.

- A competição já começou na realidade na disputa do pré-Olímpico, quando teve a sua fase eliminatória em cada continente. E o Brasil, ao lado da Argentina, conseguiu a sua vaga com esse time com base em 1997. Penso que serio o prejuízo para o Brasil caso não houvesse alguma alteração - disse Amadeu, antes de completar:

- O Brasil se preparou em amistosos e jogos com muitos atletas que estariam nessa competição, no gol perderíamos a chance de levar Lucas Perri, Cleiton e Ivan, por exemplo. Na lateral esquerda, perderíamos Ayrton e Caio Henrique, na zaga Lyanco, Gabriel e Robson Bambu. Meio-campo talvez fosse a região com mais problemas, com jogadores como Gerson, Bruno Guimarães, Wendel, Matheus Henrique, Maycon, Lucas Paquetá… No ataque as perdas seriam de peso, como Gabriel Jesus, que é titular no time de Tite, e Malcom, que não tem ido, mas tem idade.

Carlos Amadeu crê que com as mudanças anunciadas, o técnico André Jardine possa seguir trabalhando com o grupo que já iniciou o projeto da competição, disputando inclusive o Pré-Olímpico no início deste ano.

- Claro que não estou falando que esses jogadores seriam convocados, quem faz a convocação é André Jardine, mas são jogadores de idade e potencial. Jogadores que já fizeram suas histórias nas categorias menores e alguns já participaram e deram conta do recado. Jogadores que podem amadurecer ainda mais e representar nossa seleção da melhor maneira possível - concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias