Brasileiros são eleitos na composição de novas comissões da Conmebol

Congresso em Assunção também confirmou colombiano no Conselho da Fifa

Caio César Vieira Rocha
Caio Rocha foi presidente do STJD e continua no Tribunal Disciplinar da Conmebol (Foto: Divulgação/CBF)

Escrito por

A Conmebol realizou nesta quarta-feira um congresso que serviu para nomear os integrantes de diversas comissões criadas pela entidade, após a reforma do estatuto, além de apontar o colombiano Ramón Jesurún como um dos representantes sul-americanos no Conselho da Fifa. Quatro brasileiros estão entre os escolhidos.

No Tribunal Disciplinar da Conmebol, Caio Rocha, que já era presidente do órgão, continua como membro em mais um ciclo. Na comissão de Governança e Transparência, Wladimyr Camargos foi um dos sete eleitos. O advogado, inclusive, foi o relator da Lei Geral do Desporto, formulada por uma comissão criada no Senado Federal.

Na Comissão de Cumprimento e Auditoria, Rui Cesar Públio Borges Correa é um dos cinco membros aprovados. Por fim, Carlos Eugenio Lopes, diretor jurídico da CBF, será um dos integrantes da Comissão de Ética da Conmebol.

- As comissões formadas terão a responsabilidade de acompanhar e vigiar as grandes reformas que esta administração vem colocando em prática - afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter