Bernardo vira chave após eliminação do Voltaço e mira Copa do Brasil
Ex-vascaíno ajudou o Volta Redonda a empatar com o Boavista, pela semifinal da Taça GB. Na quarta-feira, equipe visitará o Lagarto, em Sergipe, pela competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
O Volta Redonda foi eliminado da Taça Guanabara ao empatar em 1 a 1 com o Boavista, em Saquarema, neste domingo, pela semifinal deste primeiro turno de Campeonato Carioca. O time da Cidade do Aço, porém, não tem tempo para se lamentar. Na quarta-feira, às 15h30, a equipe comandada pelo técnico Luizinho Vieira visitará o Lagarto no Estádio Albano Franco, em Simão Dias (SE), pela primeira fase da Copa do Brasil. Como é visitante, tem a vantagem do empate para se classificar à segunda fase da competição nacional.
Confira a tabela da Copa do Brasil
O meia Bernardo, que foi campeão do torneio de mata-mata pelo Vasco, em 2011, é um trunfo da equipe. Neste domingo, ele entrou em campo no segundo tempo e contribuiu para a melhora do Voltaço, que chegou ao gol de empate numa cobrança de pênalti executada pelo também meia Marcelo.
— Deixamos a desejar um pouco no jogo. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que fizemos no começo de outros jogos, mas precisamos levantar a cabeça. Fizemos bons jogos, muitos times queriam estar onde estamos. Temos de seguir em frente, há muitas coisas boas para acontecer. A Copa do Brasil está aí, é importante classificar para já pensar lá na frente, mas queremos parabenizar o torcedor por ter vindo aqui, para nos apoiar. Estamos felizes — disse Bernardo em entrevista à "TV Globo".
Só pela participação nesta primeira fase da Copa do Brasil, o Volta Redonda já faturou R$ 540 mil. Caso avance, embolsará mais R$ 650 mil.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias