Record(MEX): 'Negócio entre Atlante e Querétaro, cúmulo da desfaçatez'
Coluna do Diário mexicano crítica a autorização da Liga local para um empresário tornar-se membro da direção do Querétaro e usa o clube para promover seus negócios

- Matéria
- Mais Notícias
Ainda não consigo acreditar a desfaçatez da Liga Mexicana de Futebol em aceitar um empresário como dono de uma equipe. Não consigo. A Fifa é enfática na proibição. Apenas o presidente da Liga Mexicana de Futebol, Enrique Bonilla e a sua avó acreditaram. E o dono/representante do Atlante, o uruguaio Greg Taylor, prometeu que durante dois anos não faria negociações de atletas. Claro que apenas Enrique Bonilla (presidente da Liga) e a sua avó acreditaram. Bem, tenho de ser justo, nem a sua avó acreditaria, e nem você mesmo, certo Bonilla?
Para isso, basta ver todos os uruguaios que Taylor está levando do Potros de Atlante para o Gallos Blancos de Querétaro. Todos são agenciados por ele. Claro que ele não opera. Para isso tem funcionários. Um deles, precisamente o ex-presidente dos Potros, e agora novo chefe de esportes de Gallos Blancos, Manuel Velarde, que também não podia ser gerente.
É claro que existem outros empresários que operam os jogadores e treinadores que eles representam, mas Greg ainda é o proprietário e o principal beneficiário de todos esses contratos.
Quem você acha que treinadores Paco Palencia (Pumas) e Memo Vázques (San Luis) não darão porcentagens ao representante? Ou De la Torre e todas as mudanças em Toluca? E a grande maioria dos jogadores do Santos de Irarragorri, que é seu compadre? Além do mais, com o fato de o prêmio pela negociação do uruguaio Jonathan Rodríguez estar na moda, quem você acha que teve uma porcentagem como agente na transferência milionária? Todas as respostas coincidem com o mesmo nome: Greg Taylor, proprietário do Querétaro. E isso, é claro, a Liga MX e a Femexfut sabem. O que vai acontecer? Você e eu sabemos a resposta, nada.
NR: Material da coluna 'Franco Atirador' do Diario Record do México, parceiro do Diário LANCE! no pool de jornais esportivos internacionais.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias


















