Ramón Díaz revela ao L! que foi sondado pelo São Paulo em 2015

Treinador afirma que foco na seleção paraguaia evitou que conversas fossem adiante. No futuro, argentino acredita que trabalhar no Brasil seja uma ótima oportunidade

Ramón Díaz
Ramón Díaz sonha em dirigir grandes clubes no Brasil após terminar o ciclo no Paraguai (Foto: AFP PHOTO)

Escrito por

A atenção maior dos clubes brasileiros para o mercado sul-americano não é restrita apenas para jogadores. Os treinadores também viraram apostas recentes dos dirigentes na tentativa de trazer algo novo e de sucesso para o futebol local.

Com grande história no River Plate, com direito a título da Libertadores, Ramón Díaz se mostrou favorável a trabalhar no Brasil no futuro.

– Me agrada a ideia. É um futebol que tem uma mentalidade interessante, com bons jogos locais e grandes equipes. É um centro com grande tradição em torneios importantes como a Libertadores – afirmou.

A possibilidade, inclusive, já bateu à porta de Díaz. O treinador revelou que o São Paulo fez uma consulta no ano passado para que o argentino treinasse o Tricolor paulista.

– Ano passado surgiu a possibilidade de dirigir o São Paulo. Recusei porque não era o momento, até por conta do compromisso que assumi aqui com a seleção do Paraguai. Mas o Brasil é repleto de grandes clubes como Corinthians, Flamengo, Grêmio e outros muito tradicionais, com história na Libertadores – declarou o treinador.

Antes de realizar o sonho de trabalhar no Brasil, Ramón Díaz foca nos próximos compromissos da seleção paraguaia. A Seleção Brasileira será a adversária no dia 29, em Assunção.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter