Rafael Dudamel destaca resultado e enaltece VAR: ‘Fomos beneficiados’

Técnico da Venezuela ainda criticou organização da Copa América e ainda comentou sobre o estado do gramado da Fonte Nova: 'Poderia estar melhor'

Brasil x Venezuela - Rafael Dudamel
Dudamel: ' Que viva o VAR' (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Escrito por

A Venezuela pode ficar satisfeita com o empate frente ao Brasil. Nesta terça-feira, as Seleções ficaram no 0 a 0, na Fonte Nova, em Salvador. Após o duelo, o técnico dos Vinotintos celebrou o resultado e enalteceu o árbitro de vídeo (VAR). O treinador lembrou dos gols anulados (dois contra o Peru e dois contra o Brasil)
 
- O mais crucial dentro de tudo isso é saber controlar a alegria, a satisfação que gera o resultado. Conseguimos com esforço e imenso. Temos que passar a página. Tem grande valor o que fizemos hoje, mas temos que classificar - disse. 

- Viva o VAR! Que seja bem-vindo o VAR! Contra Peru e Brasil pode-se dizer que fomos beneficiados, mas não no sentido de termos sido favorecidos ou nos terem presenteado. Também já sofremos com o VAR - declarou Dudamel.

O treinador também comentou sobre o estado do gramado da Fonte Nova. Ele afirmou que poderia ser melhor. 

- Estamos muito surpresos, não somente com o gramado que estava igual para ambos, e poderia estar melhor, mas a logística de hotéis e demais coisas não corresponde a uma Copa América, e muito menos ao Brasil. É uma crítica construtiva que faço. E não é desculpa, mas uma manifestação porque estamos muito surpresos. Nós viemos para jogar - reforçou. 

Pela terceira rodada da Copa América, a Venezuela pega a Bolívia, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A seleção soma dois pontos, com dois empates em dois jogos.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter