Porto x Portimonense

Porto sai atrás, mas vence o Portimonense de virada (Foto: AFP)

LANCE!
07/12/2018
20:25
Porto (POR)

Líder do Campeonato Português, o Porto levou um susto, mas venceu o Portimonense por 4 a 1, nesta sexta-feira. Os Dragões saíram atrás no placar, com Tormena, mas foram buscar a virada, com gols de Marega duas vezes, Tiquinho Soares e Brahimi.

Com o resultado, o Porto segue invicto e líder do Campeonato Português, com 30 pontos. Já o Portimonense está em 14º lugar, com 14.

O Porto dominou o primeiro tempo. Controlou a posse de bola e ainda criou mais oportunidades. Mas o Portimonense foi mais eficiente e abriu o placar o placar com Tormena, logo aos nove minutos. O ritmo dos Dragões não diminuiu e Marega foi buscar o empate.

Na segunda etapa o Porto voltou ainda mais ofensivo. Não deu espaços para o Portimonense jogar e não demorou muito para os gols saírem. O brasileiro Tiquinho Soares foi o autor da virada. Após o tento, a porteira se abriu e Brahimi, no minuto seguinte, marcou o terceiro. Marega, de novo, fez o quarto e fechou o marcador.

O Porto volta a suas atenções para a Liga dos Campeões. Os Dragões visitam o Galatasaray na próxima terça-feira. Já o Portimonense só retorna aos gramados no outro final de semana, contra o Setubal, pelo Campeonato Português.