Nogueira elogia campanha do Gil Vicente em Portugal até pausa por conta do coronavírus
Zagueiro brasileiro também contou o que faz na paralisação do futebol devido ao COVID-19
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Nogueira, do Gil Vicente, é mais um atleta brasileiro que foi obrigado a parar de atuar em razão da pandemia do novo coronavírus mundo afora. Do ponto de vista profissional, o defensor revelado pelo Fluminense lamenta a interrupção da Liga de Portugal pelo fato de sua equipe vir realizando uma campanha surpreendente na competição. Um dos líderes do time, o jogador fala da trajetória do nono colocado após 30 rodadas.
- Certamente há alguns meses muitos não apostariam que nós chegaríamos na reta final do campeonato na primeira metade da classificação. Mas nossa organização, união e qualidade do grupo permitiram que hoje estivéssemos mais próximos da zona de classificação para a Liga Europa do que do Z2. Isso é muito significativo para uma equipe que volta à elite do país nesta temporada - afirmou.
Mesmo a situação estando sob controle em Barcelos, cidade onde vive, Nogueira e seus companheiros de Gil Vicente também estão de quarentena. O atleta recebeu do clube aparelhos para poder manter a forma em casa e segue sem sair de sua residência. Ele comentou como tem lidado com o assunto.
- Eu particularmente prefiro não ficar vendo essas notícias o tempo todo. É importante nos informarmos, fundamental seguirmos as recomendações das autoridades, mas é necessário também cuidarmos da nossa mente - disse.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias