Medel reconhece superioridade peruana: ‘Merecem estar na final’

Em noite inspirada do time peruano, Chile perde por 3 a 0 e desperdiça chance de chegar ao tricampeonato da América; La Roja enfrenta Argentina, no sábado, pelo terceiro lugar

Chile x Peru
Gary Medel correu muito, mas não evitou vitória do Peru, na Arena Grêmio (Foto: Raul ARBOLEDA / AFP)

Escrito por

Saber perder foi uma virtude mostrada por Gary Medel, capitão da seleção chilena, na noite desta quarta-feira. Presente nos últimos dois títulos de Copa América do Chile, o zagueiro lamentou a derrota por 3 a 0 diante do Peru, na Arena do Grêmio, mas reconheceu as virtudes do adversário, que avança e enfrenta o Brasil na final da competição. 

- O Peru jogou muito bem e merece estar na final. Obviamente, nos dói, porque nós lutamos para chegar a mais um título, mas não conseguimos. No segundo tempo, tivemos várias oportunidades mas não convertemos. Fizemos nosso melhor. Torci o tornozelo, estava com dor, mas o Peru mereceu estar na final - avaliou Medel. 

A equipe de Reinaldo Rueda, agora, viaja para São Paulo, onde enfrenta a Argentina no próximo sábado, às 16h, na Arena Corinthians, pelo terceiro lugar. 

A partida na capital paulista deve marcar a despedida de uma série de jogadores que marcaram a história da seleção chilena. Nove atletas do atual elenco de La Roja buscavam, no Brasil, chegar ao terceiro título consecutivo de Copa América. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter