Léo Bonatini

(Foto: Divulgação)

LANCE!
23/09/2020
22:43
Rio de Janeiro (RJ)

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Léo Bonatini já tem um novo desafio para a temporada. O jogador renovou o seu contrato com o Woverhampton Wanderers, da Inglaterra, até 2023 e foi emprestado ao Grasshoper Zurich por uma temporada.

O clube suíço foi comprado pelo mesmo grupo que comanda os ingleses e que agora aposta no bom retrospecto do brasileiro para recolocar o time na divisão de elite do país. Em 2018, Léo Bonatini teve papel fundamental no acesso do Wolves à Premier League, ao marcar 12 gols e dar seis assistências na memorável campanha do título da Championship.

- É uma expectativa muito boa, principalmente por ser um clube de muita tradição aqui na Suiça e ter apresentado um projeto sério. Fiz parte da reconstrução do Wolves e fiquei bastante feliz com o convite do Grasshoper. Fazer parte da reformulação significa que eles confiam no meu trabalho e no meu potencial. Espero que seja uma temporada de muito sucesso e que em maio de 2021 a gente possa estar celebrando a volta do clube para a primeira divisão do futebol suíço - disse.

Um dos clubes mais tradicionais da Suiça, o Grashopper é o maior campeão nacional da história, com 27 conquistas da Super League. Em 2019, porém, a equipe acabou sofrendo o primeiro rebaixamento em 70 anos. Em processo de reestruturação, a expectativa é retornar para a primeira divisão e voltar a lutar pelo título nacional, que não acontece desde a temporada 2003. Léo Bonatini tem 26 anos e estava no Vitória de Guimarães antes de chegar ao futebol suíço.