Sergio Ramos Bayern x Real Madrid

Sergio Ramos negou qualquer irregularidade (Foto: AFP)

LANCE!
27/11/2018
20:29
Madri (ESP)

O jornal "AS" divulgou nesta terça-feira um documento confirmando uma das acusações de doping de Sergio Ramos publicada pela revista "Der Spiegel", com informações do Football Leaks. Segundo a publicação, um relatório da Agência Espanhola para Proteção da Saúde no Esporte aponta que o zagueiro do Real Madrid desrespeitou regras do regulamento de controle antidoping após duelo contra o Málaga, em abril de 2017. O jogador teria se livrado de processo disciplinar por ordem de José Luis Terreros, diretor da instituição.

O jogo entre Real Madrid e Málaga ocorreu no dia 15 de abril do ano passado, pelo Campeonato Espanhol. O documento diz que o defensor "não tinha permissão para tomar banho, ignorou os avisos, e essa obstrução é uma violação muito grave do regulamento".

Em comunicado, a agência declarou que "não havia evidências suficientes, e a legislação impede de comentar as diligências efetuadas". O jornal diz que fontes da instituição confirmam a autenticidade do documento.

Na ocasião, Sergio Ramos foi sorteado para o exame. O zagueiro pediu para tomar banho antes, mas teve a solicitação negada pelo oficial designado para colher as amostras. A medida é tomada para evitar que os jogadores manipulem os resultados dos testes de urina. Contudo, o capitão do Real Madrid ignorou a proibição e foi para o vestiário.

Em nota, o defensor disse que o agente acompanhou-o e o deixou tomar banho, uma vez que o jogador tinha um voo para logo após a partida. De acordo com o "AS", a versão dada pelo camisa 4 foi desmentida pela agência.

Sergio Ramos realizou o exame após o banho, mas o jogador não foi penalizado por descumprir as regras de controle de doping da Espanha.