Dez craques que não conquistaram a Champions League

Lista mostra jogadores, alguns eleitos melhores do mundo, que jamais conquistaram o título da Liga dos Campeões, a maior competição de futebol do planeta

Ronaldo Fenômeno - Real Madrid
Título é o que não falta na carreira de Ronaldo Fenômeno, quer dizer, tirando a Champions League  (Foto: Denis Doyle/Arquivo)

Escrito por

O título da Champions League é um sonho de consumo para a maioria dos craques do futebol europeu. Muitas feras, porém, não conseguiram conquistar o cobiçado troféu.
O jornal “As”, da Espanha, fez uma lista com nomes de peso que não foram campeões do torneio.
A relação conta com atletas eleitos melhores do mundo e também nomes com números de peso no torneio. A lista tem dois jogadores em atividade, sendo que Ibrahimovic está nos Estados Unidos.

DEZ FERAS QUE NÃO CONQUISTARAM A CHAMPIONS LEAGUE
Buffon
Lenda em atividade, Buffon, agora no Paris Saint-Germain, ainda persegue o primeiro título da Champions League. O goleiro italiano disputou três finais com a Juventus e bateu na trave três vezes.

Juventus x Verona - Buffon
(Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Ibrahimovic
Atualmente nos Estados Unidos, no Los Angeles Galaxy, o craque sueco disputou a Champions League por sete clubes diferentes (Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United). É o sétimo maior artilheiro da história do torneio. Chegou até a semifinal com o Barça, sendo eliminado pela Inter, em 2010.

Internazionale x Milan - Campeonato Italiano - Gol do Ibrahimovic (Foto: Olivier Morin/AFP)
 (Foto: Olivier Morin/AFP)

Nistelrooy
Artilheiro da Champions League três vezes e quinto maior goleador da história do torneio, o centroavante holandês conheceu muito bem o caminho para as redes, mas se aposentou sem a glória de ser campeão da competição.

Com 12 gols em 2002/2003,  Ruud van Nistelrooy voltou a ser artilheiro pelo Manchester United
(Foto: PAUL BARKER / AFP)

Totti
Ídolo da Roma e campeão com a Itália da Copa de 2006, Totti parou nas quartas de final da Champions League.

Ao todo, Totti disputou 58 jogos e marcou nove gols pela seleção italiana, que decidiu abandonar em 2007 para se dedicar apenas ao time da Roma
PATRICK HERTZOG / AFP

Ballack
O meia alemão bateu na trave duas vezes. Ballack foi vice-campeão com Bayer Leverkusen (Real Madrid ganhou o título) e com Chelsea (Manchester United faturou a taça nos pênaltis).

Ballack Chelsea
AFP

Nedved
Bola de Ouro de 2003, o meia tcheco foi fundamental na classificação da Juventus para a final da edição 2002/2003 – fez gol no Real Madrid na semifinal. Porém, suspenso, Nedved não pôde jogar a final, vencida pelo Milan nos pênaltis.

Pavel Nedved - Juventus
Divulgação

Cannavaro
Melhor do mundo em 2006, o zagueiro italiano alcançou a semifinal da edição 2002/2003. À época pela Inter de Milão, foi eliminado pelo rival Milan.

2006 - Fabio Cannavaro (Juventus/Itália)
(Foto: CARLO BARONCINI / AFP)

Ronaldo
O auge do Fenômeno no torneio foi na edição 2002/2003. Ele fez um hat-trick sobre o Manchester United no Old Trafford, pelas quartas de final. Na sequência, Ronaldo e o Real Madrid pararam na semifinal, diante da Juventus.

Ronaldo - Real Madrid
Divulgação

Bergkamp
O craque holandês fez história com a camisa do Arsenal, clube que defendeu de 1995 a 2006. Bergkamp se aposentou após a derrota na final da Champions de 2006, para o Barcelona.

Bergkamp - Arsenal
(Foto: Arquivo Lance!)

Eric Cantona
O atacante francês foi um dos principais atletas do Manchester United na década de 90. Atingiu a semifinal Champions League da edição 1996/1997.

Eric Cantona - Manchester United
Foto: AFP

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter