LANCE!
19/02/2018
19:40
Frankfurt (ALE)

Em confronto direto, o RB Leipzig desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão e perdeu para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 na Commerzbank-Arena. No primeiro jogo da Bundesliga da história em uma segunda-feira, os gols foram de Timothy Chandler e Kevin-Prince Boateng para os donos da casa e Jean-Kevin Augustin para os visitantes.

O fato histórico da partida foi alvo de muitos protestos ao longo do confronto. Isso porque os mais conservadores ainda são contra a medida de ter partidas na segunda. A ação mais marcante foi no início do segundo tempo, quando o público atirou bolas de tênis em campo, atrasando o retorno do jogo.

Várias faixas foram exibidas ao longo das arquibancadas com críticas à Federação Alemã de Futebol (DFB), exigindo que os jogos  sejam realizados aos sábados ou domingos.

O resultado deixou o Leipzig estacionado nos 38 pontos, ocupando a quinta posição na tabela. Já o Frankfurt fica em terceiro, com 39. O Borussia Dortmund, em segundo, tem 40 pontos, enquanto o Bayer Leverkusen, quarto, tem 38.