menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Elenco do Eibar critica a volta do futebol: ‘Temos medo’

Atletas e comissão técnica do time espanhol pedem garantias e responsabilidades para o reinício de treinos e confirmação de jogos da Primeira Divisão

Eibar x Real Madrid
imagem cameraO Eibar  ocupava a posição 16 da Liga Espanhola no momento da interrupção do torneio por causa da Covid-19 (AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 05/05/2020
21:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os jogadores e comissão técnica do Eibar, da Primeira Divisão espanhola, pediram nesta terça-feira "garantias" e "responsabilidades", para evitar contrair e espalhar o covid-19 nos treinos e nos jogos, quando estes voltarem a ser disputados.

Os profissionais do clube  alegam que os atletas não serão capazes de cumprir o distanciamento físico, a principal recomendação dos especialistas para evitar o contágio.

- Temos medo de iniciar uma atividade em que não conseguiremos atender à primeira recomendação de todos os especialistas. Estamos preocupados que, ao fazer o que mais gostamos, possamos pegá-lo, infectar nossa família e amigos e até contribuir para um novo surto da epidemia, com as terríveis conseqüências que isso implicaria para toda a população - disse o comunicado.

- Somente com essa premissa clara faria sentido voltar à competição.- Pedimos garantias. Exigimos responsabilidade - concluiu.

Vale destacar que a Real Federação Espanhola trabalha com a possibilidade de retorno dos jogos da Liga Espanhola para junho. Restam 11 rodadas para o término da competição que é liderada pelo Barcelona, com 58 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 56. O Eibar está na décima-sexta posição, com 27 pontos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias