Destaque do CSKA, zagueiro Rodrigo Becão assina com a Udinese até 2024

Defensor brasileiro chega a seu segundo time no futebol europeu após deixar o Bahia

Rodrigo Becão
Brasileiro já treina com a equipe italiana (Foto: Divulgação)

Escrito por

Após fazer uma ótima temporada pela equipe do CSKA Moscou na temporada 2018/2019, o zagueiro brasileiro Rodrigo Becão, de apenas 23 de idade assinou com a Udinese até 30 de junho de 2024. O jogador falou sobre sua chegada no time italiano.

- Fiquei muito feliz com o interesse da Udinese no meu futebol. É um clube grande e de muita tradição aqui na Itália. Espero poder me firmar, assim como foi no CSKA, e que nosso grupo possa conquistar grandes coisas na temporada. A Itália sempre foi referência quando falamos em defesa, tenho certeza que por eu ser zagueiro e estar aqui tenho muito mais a evoluir como jogador. Sinto desde já que fiz a escolha certa - contou o zagueiro.

Revelado pelas categorias de base do Bahia, o brasileiro chegou a jogar pela equipe profissional do time em 14 oportunidades. Na temporada passada, foi emprestado para a equipe do CSKA Moscou. O brasileiro rapidamente se firmou como titular e foi importante na campanha que levou o clube russo a terceira colocação da liga nacional. O atleta também foi titular e destaque nos jogos do time na Champions League, incluindo as duas vitórias contra o Real Madrid na fase de grupos, por 1 a 0 e 3 a 0. Becão comentou sobre essa experiência.

- Foi uma experiência incrível na minha carreira. Não esperava chegar e em tão pouco tempo assumir a titularidade. Mas tudo deu certo e pude me adaptar bastante rápido ao futebol russo. Jogar uma Champions League é o sonho de qualquer jogador, enfrentar o Real Madrid então e ainda poder vencer nas duas vezes foi algo inimaginável. Com certeza, foram momentos que vão ficar marcados na minha vida. Espero sim jogar essa competição outras vezes ainda - revelou.

Nesta temporada, Becão terá a oportunidade de jogar a Série A TIM, contra grandes equipes do futebol mundial como Milan, Inter de Milão, Roma e Juventus. O brasileiro terá a dura missão de marcar nomes como Mauro Icardi, Paulo Dybala e Cristiano Ronaldo. Ele também falou sobre a expectativa para esses jogos e o que espera da temporada da Udinese.

- A ansiedade é muito grande. É uma das cinco grandes ligas do futebol europeu. É outro sonho de criança que estou concretizando vindo para esse clube. Jogar contra equipes como Milan, Roma, Napoli e Juventus serão momentos bem desafiadores mas também muito importantes para mim. Me sinto preparado para esses desafios e vou trabalhar duro todos os dias para ganhar essas disputas. Meu principal objetivo aqui é crescer como zagueiro e ajudar minha equipe a conquistar grandes feitos - disse o atleta.

O negócio que envolve o EC Bahia e a Udinese gira em torno de R$ 7 milhões. O clube italiano adquiriu 85% dos valores econômicos do zagueiro brasileiro

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter