Mano Menezes

Mano Menezes tem aproveitamento atual de 61,4% à frente do Cruzeiro (Divulgação/Cruzeiro)

LANCE!
08/06/2018
11:38
Lisboa (POR)

Ainda à procura de um treinador para substituir o ex-técnico da equipe, Jorge Jesus, o Sporting fez uma consulta por Mano Menezes, do Cruzeiro. Segundo informações do 'UOL', o clube português teria tentado uma boa oferta salarial para o comandante da Raposa, que agradeceu o convite, mas recusou o mesmo. O clube também fez uma proposta por Felipão nos últimos dias, que também foi recusada pelo treinador.

No fim desta temporada, o clube passou por diversas crises internas, ficou fora da Champions League da próxima temporada, perdeu a final da Copa nacional, além de brigas entre jogadores e comissão técnica com o presidente Bruno de Carvalho. Todos esses fatores culminaram na saída de importantes peças, como o goleiro Rui Patrício que pediu a rescisão do contrato e Jorge Jesus, que agora é técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Mano Menezes, que foi procurado pelos Leões, recusou prontamente a oferta mas agradeceu o convite. O treinador já está há quase dois anos no clube mineiro tem salário de 650 mil por mês. No comando da Raposa, Mano conquistou a Copa do Brasil, em 2017, e um campeonato mineiro. À frente da equipe celeste, o treinador soma 152 partidas, com 79 vitórias, 43 empates e 30 derrotas, com um aproveitamento de 61,4%.