Real Madrid x Alavés

Vinicius Jr em campo contra o Alavés na última temporada (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

LANCE!
29/11/2019
18:41
Vitória (ESP)

Fora de casa, o Real Madrid pode ter mais uma grande chance de voltar a liderança do Campeonato Espanhol. Na manhã deste sábado, às 9h (de Brasília), o time merengue enfrenta o Deportivo Alavés, no Estadio Mendizorroza, no País Basco. 

VINICIUS ENTRE OS RELACIONADOS
Depois de ficar dois jogos fora até do banco de reservas e ter seu empréstimo para outra equipe ventilado pelos principais veículos de imprensa espanhóis, Vinicius Junior está de volta aos relacionados por Zidane para a partida deste sábado, ao lado de Rodrygo, que pode ser titular após ficar no banco de reservas contra o Paris Saint-Germain.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Zidane falou sobre a situação de Vinicius Junior, e afirmou que o brasileiro não vai deixar o Real Madrid na próxima janela por empréstimo.

- Ele não vai a lugar nenhum, ele fica aqui. Ele é um membro desse esquadrão. Existem 26 jogadores aqui e talvez ele não esteja jogando muito no momento, mas ele terá sua chance e contribuirá, como sempre, como todos os jogadores. Vamos ver o que acontece com ele amanhã. Ele terá a chance e precisa estar pronto para aproveitá-la. As coisas mudaram desde a última temporada, porque temos Hazard e Rodrygo, que estão em boa forma. No ano passado, ele fez um trabalho brilhante e quer fazer o mesmo quando tiver tempo em campo. Eu tenho que escolher, esse é o meu trabalho, não vai mudar - destacou.

Zidane também falou sobre o confronto deste sábado contra o Alavés, que até o momento na temporada vem fazendo uma campanha mediana, aparecendo apenas na 13ª posição do Campeonato Espanhol.

- Sabemos contra quem jogaremos e o que Alavés alcançou, e continuará alcançando nesta temporada, mas também sabemos que é um jogo extremamente importante e o único com o qual estamos preocupados no momento. Será difícil, é um lugar difícil de jogar e eles são um forte adversário. Temos que estar prontos desde o primeiro minuto até o último. Queremos continuar com o caminho que estamos seguindo, crescendo, sendo focados, com fome e fortes todos os dias, para provar que estamos fazendo não é coincidência - finalizou.