menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro comemora vaga na Liga Europa por time da República Tcheca

Ewerton é um dos nomes do&nbsp;Mlada Boleslav, que ficou na sétima colocação do campeonato nacional e disputará playoffs para chegar à fase de grupos<br>

Ewerton Mlada Boleslav
imagem cameraEwerton espera boa campanha na competição continental (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Mladá Boleslav (RTC)
Dia 04/06/2019
21:12
Atualizado em 05/06/2019
07:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

A atual edição da Liga Europa terminou com título do Chelsea diante do rival Arsenal, mas a próxima temporada já se desenha com vários clubes garantidos no torneio. Além dos tradicionais Sevilla, Manchester United, Milan e Sporting, já confirmados na fase de grupos, equipes menores, como Engordany, da Moldávia, Pyunik, da Armênia, e Narva Trans, de Letônia, participarão a partir das fases eliminatórias iniciais.

Entre os times menos conhecidos já confirmados na segunda fase está o Mlada Boleslav, da República Tcheca, que conta com o meia brasileiro Ewerton. Na última temporada, o time terminou na sétima colocação da liga, com 42 pontos, mesma pontuação do sexto Slovan Liberec, primeiro time na zona de classificação da Liga dos Campeões.

- Fizemos uma temporada muito boa e ficamos extremamente satisfeitos com a classificação para a Liga Europa. Claro que se fôssemos para a Champions League será ainda melhor, mas sabemos que essa vaga é muito importante para o clube - disse Ewerton, que chegou ao Mlada Boleslav em janeiro após duas temporadas e meia no FC ViOn, da Eslováquia.

continua após a publicidade

Esta não será a primeira experiência do clube tcheco em uma competição internacional. Com o vice na liga local em 2005/2006, o Mlada Boleslav disputou os playoffs da Liga dos Campeões. No primeiro duelo conseguiu eliminar o Valerenga, da Noruega. Porém, na fase seguinte, acabou caindo para o Galatasaray e assim foi para a fase eliminatória da então Copa da Uefa.

Foi aí que os tchecos fizeram história. Diante do Olympique de Marselha, tradicional clube francês, o Mlada perdeu fora por 1 a 0, mas dentro de casa venceu por 4 a 2 e se garantiu na fase de grupos, onde acabou eliminado em uma chave que tinha Panathinaikos, Paris Saint Germain, Hapotel Tel-Aviv e Rapid Bucaresti.

- O clube ficou bastante tempo fora dos jogos internacionais e precisamos fazer deste um acontecimento regular. É importante que o Mlada Boleslav se acostume a enfrentar grandes times para que o clube consiga fazer melhores campanhas - completou Ewerton.

  • Matéria
  • Mais Notícias