Villarreal x Barcelona

Barcelona caminha a passos largos para mais uma conquista da La Liga (JOSE JORDAN/AFP)

LANCE!
05/04/2019
15:05
Bacelona (ESP)

Um duelo de líder e vice-líder pode definir o rumo do Campeonato Espanhol neste sábado, Às 15h45 (horário de brásilia). Na ponta, o Barcelona enfrenta no Camp Nou, o segundo colocado Atlético de Madrid. A diferença entre os dois é de oito pontos e uma vitória do time catalão pode encaminhar o título da La Liga faltando sete rodadas para o fim da competição.

Mesmo com a partida contra o Manchester United na próxima quarta-feira pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Ernesto Valverde não deve poupar nenhum atleta para o jogo decisivo deste sábado. O time catalão vem de um empate fora de casa contra o Villarreal por 4 a 4 no meio da semana e conta com a fase inspirada de Messi para a vitória. Valverde projetou o duelo:

- Eu não acho que nós vamos ter nada especial planejado e nem eles, mas o valor de três pontos é importante para ambos os lados. Para eles, é a oportunidade de se aproximarem, mas tudo é possível neste jogo. Matematicamente não é definitivo se vencermos o jogo amanhã. Temos que estar preparados para tudo. É possível que eles façam pressão alta e que essa seja difícil de manter, às vezes eles se retêm e aguardam - falou o treinador em entrevista pré-jogo.

Eliminado da Champions League e da Copa do Rei, o Atletico de Madrid deposita todas as fichas no Campeonato Espanhol. Se vencer o duelo contra os catalães, encurta a distância para cinco pontos em relação ao Barça. A equipe de Simeone vem de duas vitórias consecutivas e espera manter a boa fase. O técnico argentino concedeu entrevista antes da partida e ressaltou a importância da vitória.

- A única situação que nos aproximará de ter a oportunidade de ganhar La Liga é vencer amanhã. Faz-me sentir muito bem que o Barcelona sente que somos os seus principais adversários nos últimos anos. Isso mostra o ótimo desempenho dos nossos jogadores. A palavra não é medo, mas respeito. Ele é de pura qualidade. Há momentos em que a precisão aumenta e é isso que está acontecendo com Messi - falou o comandantes dos colchoneros.

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Pique, Lenglet, Alba; Arthur, Busquets, Rakitic; Coutinho, Luis Suarez, Messi. Técnico: Ernesto Valverde

Provável escalação do Atletico de Madrid: Oblak; Luis, Godin, Gimenez; Saul, Rodri, Koke, Thomas, Arias; Correa, Griezmann. Técnico: Diego Simeone