Neymar cita 'mantra' de Hamilton após vitória do Brasil
Camisa 10 compartilha frase marcada na trajetória recente do piloto da Ferrari

Neymar e Lewis Hamilton têm seus nomes marcados na história do esporte mundial. Enquanto um busca reencontrar seu espaço nos campos, o outro enfrenta as adversidades e emoções em uma pista. A conexão entre os atletas, porém, vai muito além do esporte.
➡️Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Duas semanas após a primeira vitória de Hamilton na Ferrari, o camisa 10 enfim encerrou um período de 981 dias afastado da Seleção Brasileira. E o que essas duas conquistas têm em comum? Um mantra que parece ter guiado os veteranos de volta ao sucesso: "Lembre-se de quem você é".
Curiosamente, foi um torcedor que colocou essa frase na vida de Hamilton, em abril de 2025. Na época, o piloto vivia um momento de grandes cobranças na Ferrari, já que a parceria "dos sonhos" não trouxe resultados de imediato. Pelo contrário, o britânico seguia vendo seu companheiro, Charles Leclerc, conquistar pódios, enquanto o Top 3 parecia cada vez mais distante.
Em um evento, porém, tudo mudou. Um fã gritou a Hamilton para que ele sempre se lembrasse de quem era, apesar de os resultados não estarem chegando. Mais de um ano depois, no GP de Barcelona-Catalunha, Lewis enfim reviveria o caminho até o topo e, é claro, não deixou de registrar seu mantra.
— Remember who you are — escreveu o piloto.

➡️ Gabriel Bortoleto será substituido na F1 durante GP da Áustria
As exatas mesmas palavras foram reescritas por Neymar horas depois de sua estreia na Copa do Mundo de 2026. Na seção de comentários, uma mensagem que não podia faltar: o "Sempre", de Hamilton. O britânico, inclusive, repostou a publicação do camisa 10 em um ato de grande apoio entre dois grandes amigos.
Neymar se emociona em retorno à Seleção
Na vitória sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), que garantiu a classificação para a segunda fase, Neymar entrou no segundo tempo e fez sua estreia nesta edição do torneio. O jogador do Santos revelou o que passou pela sua cabeça no momento em que foi chamado, relembrando todo o processo de recuperação após a lesão na panturrilha direita.
— É um momento de gratidão. Agradecer a Deus por viver isso novamente. Foram longos dias longe da Seleção Brasileira. Estava há muito tempo fora, então é uma seleção diferente, vejo isso de uma forma diferente. Mas estou muito feliz por ter conseguido voltar a jogar uma Copa do Mundo e a defender a Seleção Brasileira depois de tantos anos. Agradeço também a todo o povo brasileiro que torceu, incentivou e orou por mim — disse Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira.
A próxima chance de Neymar voltar a balançar as redes pela Seleção Brasileira será na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília). O adversário ainda não está definido. Como o Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo C, pelo cruzamento do torneio a Seleção enfrentará o segundo colocado do Grupo F: Holanda, Japão ou Suécia.
🏎️ Aposte em seu piloto favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Sugerida para você!






Mais LANCE!














