Marçal revela briga feia com jogador do Botafogo: 'Olho roxo'
Lateral de 37 anos segue como um dos pilares do Alvinegro

Um dos capitães do Botafogo, Fernando Marçal revelou que brigou com um ex-companheiro de clube no Supermundial, em julho de 2025. Em entrevista ao 'UOL', o lateral alvinegro explicou que ficou fora do duelo contra o Atlético de Madrid, na fase de grupos da competição, por ter 'saído na porrada' com o atacante Rwan Cruz.
— Eu não fiquei no banco contra o Atlético de Madrid. Não foi por opção do treinador. Rwan Cruz e eu saímos na porrada. Eu estava com o olho roxo, e ele com a testa machucada. Ninguém soube disso. Foi para valer mesmo, de gente grande. E fica dentro do vestiário — revelou Marçal, do Botafogo.
➡️Simulador da Copa do Mundo de 2026: acesse e simule todos os resultados do torneio
Atualmente, o lateral de 37 anos segue como um dos pilares do elenco do Alvinegro, mesmo que reserva do incontestável Alex Telles. Rwan Cruz, contratado em 2025 junto ao Ludogorets por R$ 48 milhões, foi emprestado ao próprio clube búlgaro após passagem apagada.

Briga aconteceu em momento decisivo
O Mundial de Clubes foi um carrossel de emoções para o Botafogo. Na estreia, contra o mandante Seattle Sounders, o Glorioso venceu o time americano por 2 a 1, com gols de Jair Cunha e Igor Jesus.
Na segunda rodada, o Botafogo fez o que para muitos era impossível: vitória por 1 a 0 sobre o PSG, atual e então campeão da UEFA Champions League. O gol da vitória, mais uma vez, foi marcado pelo camisa 99, hoje centroavante do Nottingham Forest.
De acordo com o depoimento de Fernando Marçal, entre o duelo contra o PSG e o confronto contra o Atlético de Madrid, veio a briga com Rwan Cruz, que tirou os atletas da partida contra o Atlético de Madrid.
O Glorioso perdeu o duelo contra o clube espanhol por 1 a 0, com gol de Antoine Griezmann, mas avançou para as oitavas de final do Mundial. No mata-mata, o Alvinegro caiu para o Palmeiras com nova derrota por 1 a 0. O gol da eliminação foi marcado por Paulinho.
Marçal pelo Botafogo
Líder do elenco e referência para a torcida, Marçal foi um dos primeiros contratados da SAF do Botafogo. Assim como Eduardo, Tiquinho Soares e Adryelson, o lateral chegou no meio de 2022 e rapidamente se consolidou entre os titulares do Glorioso.
Com o tempo, ganhou o respeito e a admiração do torcedor pela garra e entrega dentro de campo. Em 2024, foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, consolidando-se como ídolo do clube.
🤑 Aposte em gols do Botafogo! Clique e saiba mais! É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Vôlei
Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo
Há 41 minutos
Fora de Campo
Globo bate recorde de público na Copa; veja ranking de audiência
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
França x Marrocos pode marcar estreia de seis jogadores na Copa
Há 3 horas
Fora de Campo
Discussão em coletiva de Brahim Díaz envolve jornalista da Globo; entenda
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica faz nova cobrança à Fifa antes de decisão contra a Espanha
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Ex-jogador coloca Haaland acima de Ronaldo e projeta jogo contra a Inglaterra na Copa
Há 6 horasMais LANCE!

Supercomputador simula Copa e crava campeão antes das quartas

Qual jogo da Copa do Mundo Globo e SBT transmitem hoje (9)?

Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'

Hulk perde chances claras em estreia pelo Fluminense; torcida reage

Justiça bloqueia pagamentos da CazéTV a Romário na Copa por dívida milionária

Flamengo x Lausanne: veja os melhores momentos da vitória do Rubro-Negro

Veja gols de Fluminense x Nova Iguaçu: Tricolor sai atrás, mas reverte com goleada

Romário pede que Carlo Ancelotti seja demitido da Seleção: 'Fiasco'

Ed Sheeran canta ao vivo para jogadores da Inglaterra antes de decisão na Copa

Novo reforço do São Paulo esquenta debate entre torcedores: 'Não pode'

Torcida do Flamengo manda recado a Wallace Yan: 'Agora vai'






