Felipão quebra o silêncio e revela os bastidores do 7 a 1: 'Preferia tomar de 10'
12 anos após o histórico jogo no Mineirão a Alemanha volta a aplicar um 7 a 1

A goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre Curaçao, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo de 2026, trouxe de volta à memória dos torcedores brasileiros uma das páginas mais dolorosas da história do futebol nacional. O mesmo placar remete imediatamente à semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pelos alemães no Mineirão.
➡️ Simule os jogos da Copa do Mundo!
Convidado do programa Seleção Copa, do Sportv, o técnico Luiz Felipe Scolari, comandante do Brasil naquele Mundial, relembrou os bastidores da derrota histórica e classificou o resultado como uma catástrofe total.
Segundo Felipão, a equipe viveu um apagão coletivo que acabou sendo determinante para o resultado final da partida.
— Passamos por sete ou oito minutos que foram decisivos no cômputo geral. Tivemos algo que não acontecia com ninguém durante os jogos. Tivemos aquele apagão e aquilo nos gerou no mínimo três gols em sete ou oito minutos — afirmou.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O treinador destacou que a derrota foi marcada por circunstâncias excepcionais e acredita que um placar semelhante dificilmente voltará a acontecer entre as duas seleções.
— Aquilo não se explica. Foi uma catástrofe total. Perdemos por 7 a 1, um resultado atípico e que nunca mais vai acontecer entre Brasil e Alemanha — disse.

O que foi dito no intervalo?
Uma das maiores curiosidades sobre a partida sempre envolveu o clima no vestiário brasileiro após o primeiro tempo, encerrado com vantagem alemã de 5 a 0. Felipão revelou que, diante do cenário inesperado, havia pouco a ser dito aos jogadores.
— Eu assumi a responsabilidade junto com a minha equipe de trabalho. Ir para o vestiário perdendo por 5 a 0, o que se diz para o atleta? Isso jamais passa na cabeça de nenhum técnico. Não tem muito o que dizer— explicou.
O treinador contou que a principal preocupação naquele momento era aliviar a pressão sobre os jogadores.
— Talvez se resguardar um pouco mais e tentar tirar o peso da responsabilidade dos atletas. Dar uma palavra de carinho e dizer que tudo o que foi feito foi na melhor das intenções. Mas deu tudo errado e não era o nosso dia — completou.

Felipão não trocaria campanha por eliminação precoce
Apesar do trauma causado pela derrota para a Alemanha, Felipão afirmou que não abriria mão da campanha da Seleção em 2014 para evitar o vexame. O Brasil chegou à semifinal após eliminar o Chile nos pênaltis e superar a Colômbia nas quartas de final.
Questionado se preferiria ter sido eliminado pelos chilenos nas oitavas, o técnico foi enfático.
— Não trocaria, não. Preferia tomar de 10, de 12... Porque tínhamos que cair para o Chile só para não perder de 7 a 1? Aquilo foi um desastre, mas não trocaria — declarou.
Felipão também reforçou que jamais buscou responsabilizar individualmente qualquer jogador pelo resultado e voltou a assumir a culpa pela derrota.
— Até hoje eu nunca falei em nomes e não vou falar nunca, porque a responsabilidade é nossa, é minha — concluiu.
🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Vôlei
Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo
Há 4 minutos
Copa do Mundo 2026
França x Marrocos pode marcar estreia de seis jogadores na Copa
Há 2 horas
Fora de Campo
Discussão em coletiva de Brahim Díaz envolve jornalista da Globo; entenda
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica faz nova cobrança à Fifa antes de decisão contra a Espanha
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Ex-jogador coloca Haaland acima de Ronaldo e projeta jogo contra a Inglaterra na Copa
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Supercomputador simula Copa e crava campeão antes das quartas
Há 7 horasMais LANCE!

Qual jogo da Copa do Mundo Globo e SBT transmitem hoje (9)?

Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'

Hulk perde chances claras em estreia pelo Fluminense; torcida reage

Justiça bloqueia pagamentos da CazéTV a Romário na Copa por dívida milionária

Flamengo x Lausanne: veja os melhores momentos da vitória do Rubro-Negro

Veja gols de Fluminense x Nova Iguaçu: Tricolor sai atrás, mas reverte com goleada

Romário pede que Carlo Ancelotti seja demitido da Seleção: 'Fiasco'

Ed Sheeran canta ao vivo para jogadores da Inglaterra antes de decisão na Copa

Novo reforço do São Paulo esquenta debate entre torcedores: 'Não pode'

Torcida do Flamengo manda recado a Wallace Yan: 'Agora vai'

Lorran vira assunto em Flamengo x Lausanne: 'Tomara'






