menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atitude de Vini Jr pega mal após derrota do Brasil: 'Se fosse o Neymar'

Seleção Brasileira foi derrotada pela França

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/03/2026
21:37
Vini Jr em ação durante Brasil x França (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
imagem cameraVini Jr em ação durante Brasil x França (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma atitude do atacante Vini Jr após a derrota do Brasil para a França por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), nos Estados Unidos, chamou a atenção dos torcedores. O confronto amistoso marcou mais um passo da preparação da Seleção para a Copa do Mundo de 2026.

continua após a publicidade

➡️ Romário é sincero ao falar sobre Neymar na Seleção: 'Talvez não tenha'

O camisa 10 do Brasil não teve uma das suas melhores atuações em campo com a amarelinha. Durante os 90 minutos, Vini Jr participou muito do confronto, mas pecou diversas vezes em tomadas de decisões durante as jogadas.

Após o apito final, o atacante foi flagrado em uma conversa bem humorada com Mbappé e Camavinga, jogadores franceses que são companheiros de time no Real Madrid. Além dos jogadores, o técnico Carlo Ancelotti também esteve na confraternização.

continua após a publicidade

Nas redes sociais, torcedores não aprovaram a postura de Vini Jr, que apareceu rindo no momento com os jogadores. Em meio as críticas o nome de Neymar foi citado. Veja a repercussão do caso abaixo:

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🤑 Aposte em jogos da Seleção Brasileira! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade

Como foi Brasil x França?

Texto por: Márcio Dolzan

Carlo Ancelotti cumpriu o que dissera na véspera e escalou o Brasil com quatro jogadores de frente diante da França. Mas, ao longo do primeiro tempo, o quarteto formado por Gabriel Martinelli, Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha não conseguiu acertar um único chute na meta de Maignan, ainda que as oportunidades tenham surgido.

E não foram poucas: Martinelli, Matheus Cunha e até o volante Casemiro conseguiram finalizar, sempre em chutes de fora da área, sempre para o lado ou para cima do gol. No primeiro tempo, o Brasil chutou cinco vezes, todas para fora.

Do outro lado, a França tinha mais volume de jogo, mas não necessariamente domínio. Wesley foi incansável na marcação e ofereceu pouco espaço para o avanço francês pela esquerda. Na outra ala, Léo Pereira e Douglas Santos faziam o que podiam para tentar parar Mbappé. E a dupla teve relativo sucesso até os 31 minutos, quando o craque francês recebeu lançamento de Dembélé, deixou o dois brasileiros para trás na velocidade e tocou por cobertura na saída de Ederson, abrindo o marcador.

Ancelotti voltou com uma mudança para o segundo tempo. Raphinha sentiu a coxa direita e deu lugar para Luiz Henrique. E o ex-atacante do Botafogo deu novo ritmo na ponta. O Brasil começou pressionando a França pela direita, e foi naquele setor que Wesley ia invadindo a área quando foi derrubado por Upamecano, que acabou expulso logo aos 9 minutos.

Mas, nos 20 minutos que se seguiram, o Brasil não conseguiu se valer da superioridade numérica —porque faltou à Seleção eficiência ofensiva, algo que sobrou na França. Aos 19, o time de Deschamps arrancou em contragolpe e Ekitiké, também por cobertura, ampliou para 2 a 0.

A partir daí, Ancelotti promoveu uma série de mudanças. Danilo, Ibãnez, Igor Thiago e João Pedro foram chamados, e o Brasil passou a ocupar o campo de ataque. A Seleção conseguiu chegar ao seu gol aos 33, com Bremer, e nos acréscimos quase chegou ao empate com Vini Jr. Mas ficou nisso.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

França comemora segundo gol diante do Brasil
França comemora segundo gol diante do Brasil (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias