Sem meias à disposição, Abel terá que improvisar em jogo decisivo
Com Sornoza suspenso e Luquinhas machucado, treinador usará três volantes no meio contra o Madureira. Só a vitória interessa para continuar com chances de classificação

- Matéria
- Mais Notícias
Com um futebol pouco criativo até agora, o Fluminense não venceu nas cinco partidas que disputou em 2018. E nesta noite, em Xerém, Abel Braga vai ter que quebrar a cabeça para tentar o primeiro triunfo do ano. O treinador não tem nenhum meia à disposição para escalar contra o Madureira e, por isso, precisará improvisar uma formação com três volantes.
Além de Sornoza, Abelão só tem Luquinhas como meia de origem. O camisa 10 está suspenso pelo cartão vermelho recebido no último jogo e o garoto de Xerém ainda não tem condições de atuar por problemas musculares. Danielzinho, que poderia ser alternativa, está emprestado ao Botafogo-SP durante a disputa do Paulistão. Assim, o jovem Caio deve ser escolhido para começar jogando.
Outro desfalque importante é Douglas, que será substituído por Marlon Freitas sem mudar muito o esquema. Polivalente, Jadson deve ter posicionamento mais avançado ao lado de Caio. A partida poderia servir de teste para um novo padrão tático, mas, se o Fluminense não vencer, já não terá mais condições de se classificar para as semis da Taça Guanabara.
O Fluminense é o lanterna do Grupo C do Carioca, com apenas dois pontos conquistados em três partidas. É o clube com o pior ataque da competição: apenas um gol marcado. A última vitória da equipe foi em novembro do ano passado, no jogo em que sacramentou a permanência na Série A do Brasileirão. Confira as escalações e todas as informações abaixo:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias