Fluminense
escudo default
2
1
escudo default
Nova Iguaçu

No retorno ao Maraca, Flu bate Nova Iguaçu e vai à semifinal do Carioca

Com triunfo neste domingo, equipe de Abel Braga garante vaga na semifinal do Estadual e deixa classificação na Taça Rio encaminhada. Reencontro com estádio teve público tímido

Fluminense 2 x 1 Nova Iguaçu: as imagens da partida
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Escrito por

No último mês, o Maracanã recebeu shows de sertanejo, rock, samba, mas neste domingo foi palco de um concerto regido por Abel Braga. Mesmo com alguns jogadores poupados, o Fluminense conseguiu impor o ritmo durante boa parte do jogo e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1. Assim, o Tricolor garantiu vaga na semifinal do Carioca e encaminhou a classificação na Taça Rio.

Pedro e Reginaldo garantiram o triunfo do time tricolor, com gols ainda no primeiro tempo. Iuri Pimentel diminuiu a vantagem. Apesar do resultado positivo, em certo momento do duelo, se pôde ouvir vaias para um time que não mostrava mais a força de outrora.

Em uma noite feliz e de retorno ao Maracanã, o ponto negativo ficou por conta da baixa presença do público. Apenas pouco mais de 3.800 torcedores viram a vitória tricolor.

NA SEMIFINAL DO CARIOCA
Com os três pontos conquistados, o Fluminense foi a 21 na soma dos turnos e não pode ser mais alcançado na última rodada pelos rivais. O regulamento prevê que os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio e as duas equipes com melhor aproveitamento na classificação geral garantem lugar nas semifinais.

MUDANÇA
Visando a partida contra o Avaí, que vale vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Abel Braga poupou o atacante Marcos Júnior. Com Renato Chaves suspenso, o técnico mandou a campo Robinho e Reginaldo, respectivamente. Para o lugar do suspenso Richard, por outro lado, optou por Douglas.

AGRADARAM?
E se era para mostrar serviço, eles conseguiram. Enquanto Robinho deu o passe para que Pedro pudesse abrir o placar, o zagueiro Reginaldo fez o segundo gol tricolor, após cobrança de escanteio de Sornoza.

MARCAÇÃO
No primeiro tempo, o Flu pecou em algumas saídas de bola, mas o Nova Iguaçu não conseguiu achar os espaços necessários.

PERDEU A TEMPERATURA
Os times voltaram para o segundo tempo mais “burocráticos”. Enquanto o Fluminense mostrava pouca criatividade, o Nova Iguaçu arriscava contra-ataques.

FALHA E GOL
A equipe da Baixada chegou ao gol em um lance de bola parada, com falha do sistema defensivo do Tricolor. Após cobrança de falta de Caio Cezar, Júlio César deu rebote e Iuri Pimentel apareceu sem marcação para, de cabeça, balançar a rede.

INSATISFAÇÃO
Após o gol, a troca de passes e a apatia do Fluminense irritaram a torcida, que passou a vaiar.

TRÊS PONTOS

Ao fim, pode não ter sido a apresentação que tenha valido o ingresso, mas a equipe de Abel saiu de campo com o objetivo cumprido.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2x1 NOVA IGUAÇU

Local-hora:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior (RJ) 
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo (RJ)
Gols: 11’ 1ºT Pedro (1-0); 18’ 1ºT Reginaldo (2-0) e 22’ 2ºT Iuri Pimentel (2-1)
Público/Renda: 3.317 pagantes/ 3.849 presentes/ R$110.125,00
Cartões: Reginaldo (5’ 1ºT); Daniel Damião (17’ 1ºT)

FLUMINENSE:
Júlio César; Reginaldo, Gum, Ibañez, Gilberto (Mateus Norton, 40'/2T); Jadson, Douglas, Sornoza, Ayrton Lucas; Robinho (Matheus Alessandro, 33'/2T) e Pedro (Pablo Dyego, 40'/2T) Técnico: Abel Braga

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Daniel Damião, Murilo Henrique, Raphael Azevedo, Lucas; Vinicius Matheus (Iuri Pimentel, 21'/2T), Paulo Henrique (Raphael Neuhaus, 27'/1T), Caio Cezar, Wescley; Dieguinho e Vinícius Paquetá (Robinho,
intervalo) Técnico: Edson Souza

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter