Só resta estragar a festa: Flu quer mostrar forças na ‘final’ em Itaquera

Entre o G7 e a zona de rebaixamento, equipe de Abel Braga defende o patrimônio e quer mostrar que é 'cascudo' em jogo que pode valer o título: 'É cada um defendendo o seu'

Fluminense X Corinthians
reprodução/internet

Escrito por

Longe do G7 e com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Fluminense parece ter perdido as forças no Brasileirão. A permanência na elite ainda não está garantida, mas só será selada nos confrontos diretos da próxima rodada. Por isso, nesta quarta, contra o Corinthians em Itaquera, só resta estragar a festa do líder absoluto do Brasileirão.

- Vamos encarar esse jogo como se fosse uma final. Eles já estão preparando festa pelo ano que fizeram, mas também temos nosso objetivo de fazer o melhor para o Fluminense. É cada um defendendo o seu - afirma Léo, titular na partida.

Se o clube ainda pensa numa improvável vaga na zona de classificação para Libertadores, a vitória em Itaquera é fundamental. Se tudo der certo na rodada, a distância para o sétimo colocado pode ser de quatro pontos restando quatro jogos. Mas, para isso, o jovem time do Fluminense precisa aguentar a pressão da torcida corintiana.

- Estádio vai lotar, mas estamos preparados para esse momento. Jogamos final de Carioca com quase 70 mil pessoas. O time está preparado, está cascudo. Esse vai ser mais um. Temos que encarar com seriedade e com muita tranquilidade.

Os três pontos fora de casa, além de resgatar a confiança, praticamente garantem o Tricolor na Série A de 2018. Na semana seguinte, dois jogos decisivos: Ponte Preta e Sport, ambos no Maracanã, em confrontos diretos. Por enquanto, resta ao time de Abel frustrar o líder do campeonato para, ao mínimo, mostrar força na reta final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter