Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Quem fica e quem deve ser vendido no Fluminense? Veja resultados

Jogadores cotados no mercado foram avaliados pelos leitores do Lance!

PorRedação Lance!Rio de Janeiro (RJ)
21/06/2026 04:50
Martinelli em ação em Vasco x Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)
Martinelli em ação em Vasco x Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

A pausa para a Copa do Mundo virou também um período de debates entre os torcedores do Fluminense. Em enquete promovida pelo Lance!, os leitores opinaram sobre o futuro dos jogadores mais valorizados ou cobiçados do elenco e deixaram claro quais nomes consideram negociáveis e quais são vistos como praticamente indispensáveis.

➡️Fluminense acerta mais uma transferência na pausa da Copa do Mundo

O resultado mais contundente envolve Juan Pablo Freytes. O zagueiro argentino recebeu 74% dos votos favoráveis à venda e foi o atleta com maior índice entre os sete avaliados. Contratado nesta temporada, ele alternou bons momentos e atuações irregulares, mas já desperta interesse do mercado e pode render retorno financeiro ao clube.

continua após a publicidade

Outro nome que dividiu opiniões foi Kevin Serna. O colombiano recebeu 57% dos votos pela venda. Depois de ter sido o ponta com mais gols do futebol brasileiro em 2025, ele perdeu espaço em 2026 e ainda busca se adaptar completamente ao modelo de jogo de Luis Zubeldía.

Já Facundo Bernal protagonizou a enquete mais equilibrada. O volante uruguaio teve 41% dos votos pela saída e 59% pela permanência. Após começar o ano em alta e perder espaço depois de uma lesão, o jogador segue valorizado e aparece entre os atletas mais observados por clubes do exterior.

continua após a publicidade

Se houve dúvidas em alguns casos, Martinelli e Hércules praticamente encerraram qualquer discussão. Apenas 3% dos torcedores votaram pela venda de Martinelli, enquanto Hércules recebeu somente 6% dos votos favoráveis a uma negociação.

Martinelli, inclusive, foi o jogador mais protegido pela torcida. Antes da lesão, vivia grande fase, chegou a ter o nome ligado à Seleção Brasileira e é considerado internamente uma peça quase inegociável. Hércules, por sua vez, recuperou espaço ao longo da temporada e se consolidou como uma das principais opções do meio-campo.

continua após a publicidade

Entre os atacantes, John Kennedy também teve respaldo expressivo. Somente 10% dos torcedores aceitariam sua saída. O atacante retomou o protagonismo em 2026, voltou a marcar gols e chega ao segundo semestre cercado de expectativa, especialmente pela possibilidade de formar dupla com Hulk.

Canobbio foi outro nome bem avaliado pela torcida. O uruguaio recebeu apenas 29% dos votos pela venda. Titular frequente e convocado para a Copa do Mundo, o atacante atravessa um momento de valorização, mas a maioria dos tricolores prefere vê-lo permanecendo nas Laranjeiras.

continua após a publicidade

Resultado da enquete
Freytes: 74% vende
Serna: 57% vende
Bernal: 41% vende
Canobbio: 29% vende
John Kennedy: 10% vende
Hércules: 6% vende
Martinelli: 3% vende

Vende ou fica no Fluminense? Você escolhe o destino dos nomes mais cotados no mercado

Freytes em ação pelo Fluminense contra o Bolívar (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)
Freytes em ação pelo Fluminense contra o Bolívar (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

Elenco do Fluminense ganha férias durante a Copa do Mundo

O Fluminense encerrou o primeiro semestre do ano neste domingo (31), diante do Cruzeiro, no Mineirão. O elenco está liberado para férias a partir de 1º de junho. O descanso vai até o dia 22, com reapresentação marcada para 23 de junho no CT Carlos Castilho. O Tricolor segue vivo em todas as competições.

continua após a publicidade

A preparação para a sequência da temporada acontecerá integralmente no Rio de Janeiro. A comissão técnica pretende utilizar o período como uma espécie de intertemporada, aproveitando as semanas sem partidas para ajustes físicos, técnicos e táticos. O clube também estuda a realização de até dois amistosos durante esse período, embora adversários e datas ainda estejam sendo definidos.

🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade


Tudo sobre
Sugerida para você!

Mais LANCE!