Fluminense prolonga contrato de camisa 9 do Samorin e discute futuro
Diretoria renova com Fernando Neto, que pode ser integrado ao elenco de Abel Braga em janeiro ou junho. Na Eslováquia, meia atua mais avançado e se inspira em Dourado

- Matéria
- Mais Notícias
No mês passado, uma leva de garotos retornou da Eslováquia para ser reintegrado ao elenco de Xerém. Mas um deles ficou: Fernando Neto, de 23 anos. Ele teve seu contrato renovado nesta quarta-feira e, a princípio, permanece no Samorin até junho de 2018. A situação deve ser decidida ainda neste ano.
Com idade mais avançada que os outros garotos do projeto, a previsão é que Fernando Neto passe uma temporada inteira na Eslováquia. Em junho deste ano, chegou a treinar com elenco profissional de Abel Braga, mas não foi aproveitado. Assim, o jogador percorrerá caminho parecido com de Luquinhas, Marlon Freitas e Peu - retornar às Laranjeiras após doze meses na filial europeia.
O outro caminho, mais improvável, é do atleta ser reintegrado ao elenco em janeiro. Abel Braga analisará a situação junto de Paulo Autuori, já que o clube carece de jogadores no setor do meio de campo. Na Eslováquia, porém, Fernando Neto joga mais avançado usando a camisa 9 e mais próximo da área. Inclusive, comemora seus gols ao estilo 'ceifador'.
Ceifei ou não !? 🤔👊🏻🔪#3a0 pic.twitter.com/tw5gmw9RaG
— Fernando Neto (@fernando_neto93) 18 de novembro de 2017
No elenco atual de Abel Braga, quatro atletas tiveram passagem pelo Samorin: Luiz Fernando, Marlon Freitas, Luquinhas e Peu. O primeiro se recupera de lesão no joelho e o segundo terminou a temporada como titular. O meia teve poucas oportunidades e o atacante foi emprestado ao Paysandu nesta semana.
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) 18 de dezembro de 2017
- Matéria
- Mais Notícias