Moleques de Xerém se preparam para torneio em evento de MMA. Entenda
Elenco sub-20 do Fluminense estreia na Copa RS dia 3 de dezembro. Mas antes, junto do técnico Léo Percovich, acompanharam lutadores para aprimorar parte mental do esporte

- Matéria
- Mais Notícias
Perto de estrear na Copa RS sub-20, o Fluminense teve uma experiência diferente na preparação fora de campo: o elenco acompanhou de perto o Shooto 78, evento de MMA no Rio de Janeiro. Pode soar apenas como uma descontração, mas os atletas - uniformizados - foram aprimorar a parte mental, muito exigida entre os lutadores e jogadores do futebol. O técnico explica.
- Temos muita coisa para aprender com eles. A disciplina, o foco, a concentração, o controle no momento de pressão, o equilíbrio mental. Podemos e devemos aplicar melhor no futebol. Um erro de concentração, de estratégia pode te levar a lona, assim como um erro no futebol, na bola parada, pode fazer você sofrer um gol decisivo - afirma Léo Percovich, treinador da categoria.
Antes do evento, os moleques de Xerém conversaram com Dedé Pederneiras, hoje treinador de campeões como José Aldo, que prometeu uma palestra na sede da base tricolor. Para Ramon, um dos destaques do sub-20, o papo foi proveitoso.
- É um dos melhores do mundo. Ele conversou com a gente e certamente vamos levar para o campo muitas coisas que aprendemos ali. A concentração durante a luta, a dedicação aos treinos, a forma como os lutadores lidam com a pressão - diz o meia-atacante.
O Fluminense estreia na Copa RS dia 3 de dezembro, contra o Nacional-URU. O clube entrou no 'grupo da morte', junto de Palmeiras, Grêmio e Independiente Medellín-COL.
- Matéria
- Mais Notícias