Marlon Freitas, Douglas ou Wendel? Entenda os critérios de Abel no meio

Com Sornoza de volta após suspensão, um dos volantes volta ao banco contra o Corinthians. Manutenção de esquema e 'carta na manga' devem definir próxima escalação

Marlon Freitas, Douglas e Wendel
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Escrito por

Desde que o volante Richard se lesionou, Abel Braga ainda não encontrou o meio de campo ideal para reta final. Contra o Cruzeiro, Marlon Freitas, Wendel e Douglas formaram trinca de volantes e o desempenho não foi dos melhores. Agora, com a volta de Sornoza, um deles volta ao banco. E o único garantido no time é o ex-jogador do Samorin, por conta das características defensivas.

- Poderia começar com Wendel e Douglas, só que fica um meio vulnerável. Além de que, se iniciar com todo potencial ofensivo, não tem como aumentar o poder de ataque durante a partida se estiver perdendo - explica Abelão, que precisa de um primeiro volante fixo no esquema.

- Quando jogava sem um primeiro volante sofríamos muitos gols. Mesmo com Orejuela, porque ele é mais um segundo homem de meio de campo. Não vou mudar agora a formatação.

A dúvida, então, é entre Wendel e Douglas. O primeiro, por ser mais veloz e ofensivo, deve iniciar no banco. O treinador explica.

- É uma alternativa quando estou perdendo, para não trocar seis por meia dúzia. Posso tirar um jogador um marcação e botar o Wendel que é um segundo, até terceiro homem de meio.

Assim, Abel Braga deve ter o seguinte time contra o Corinthians: Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter