Montagem dos goleiros Marcelo e Paulo Victor, do sub-17 do Fluminense e Flamengo, respectivamente.

Marcelo e Pedro se enfrentam nesta sexta (Foto: Divulgação)

Alexandre Araújo, Luiza Sá e Marcello Neves
07/12/2018
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em baixo das traves, os dois foram os heróis da classificação das respectivas equipes para a final da Copa do Brasil Sub-17 e, nesta sexta-feira, se encontram para o primeiro jogo da final entre Fluminense e Flamengo. Marcelo, do Tricolor, e Pedro Victor, do Rubro-Negro, vão ter a missão de segurar os ataques adversários  e auxiliar os companheiros a dar um bom primeiro passo rumo ao título da categoria. O clássico carioca acontece no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Ex-companheiros, os dois são velhos conhecidos. Estiveram juntos no futsal do Vasco, em 2011, e, posteriormente, no próprio Tricolor. E elogios não faltam quando Marcelo fala de Pedro Victor e vice-versa.

- Acompanhei a outra semifinal, já conheço o Pedro por ter trabalhado com ele, é um ótimo goleiro, e isso fica evidente pelo ano e grandes partidas que ele vem fazendo - disse Marcelo.

- Vi a partir do segundo tempo. Conheço o Marcelo desde pequeno, já treinamos juntos. É uma grande pessoa, um menino do bem e um grande goleiro - afirma Pedro Victor.

Apesar da pouca idade dos jogadores, o palco será de gente grande. O Maracanã recebe as duas partidas (a volta acontece na terça-feira, dia 11). Sócios pagam R$ 10. Para não-sócios, o valor do ingresso é de R$ 30 a inteira. Os ingressos para os setores Norte e Sul já estão à venda e ficam disponíveis até duas horas antes do início do jogo na Gávea e nas Laranjeiras. No Maracanã, as entradas serão vendidas até o fim do primeiro tempo.

Marcelo não esconde a ansiedade de pisar no "Maior do Mundo" para atuar no Fla x Flu, clássico que começou "40 minutos antes do nada", segundo Nelson Rodrigues.

- É um dos momentos mais importantes pra mim, um Fla x Flu , valendo título de Copa do Brasil, no Maracanã, com essa idade então, é um sonho se tornando realidade. Cada vez mais a base está sendo acompanhada, seja em nossas redes sociais, nas dos clubes ou até mesmo na televisão. Toda essa visibilidade é importante para nossa formação. É claro que a responsabilidade aumenta, porém, temos que estar preparados para grandes jogos - avaliou o arqueiro do Flu.

Pedro Victor, por sua vez, ressalta a importância de ajudar o Flamengo a colocar uma taça inédita na sala de troféus, apontando que a visibilidade do jogo desta tarde não mudará a performance em campo.

- É um momento muito especial, ter a oportunidade de jogar um FlaxFlu decisivo, em uma final que significa um titulo inédito para o nosso clube, e ainda por cima no Maracanã. É um sonho, de todo jogador - avisou ele, que completou:

- É uma final de Copa do Brasil. Já sabíamos da importância que tinha esse campeonato, é nosso maior objetivo no ano. O fato de essa final estar sendo muito visada por ser um clássico, e no Maracanã, não muda em nada pra nós. Só nos deixa ainda mais ligados aos detalhes e deixa ainda mais claro o quão grande é essa competição e a importância que esse título terá para as nossas carreiras.