Fluminense

Copa Guerreirinhos reúne mais de mil meninos (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/12/2018
22:01
Rio de Janeiro (RJ) 

A 6ª edição da Copa Guerreirinhos foi um grande sucesso. Neste ano, a competição reuniu mais de mil crianças no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O evento serviu para os profissionais da captação da base tricolor observarem ainda mais de perto os jovens talentos que estão no início do processo de formação do clube.

- Mais uma vez estivemos com um grande evento com a participação de escolinhas de todo o Brasil. Foram 21 uma escolinhas, como as boas e organizadas equipes de Manaus, a Guerreirinho de Fortaleza, que veio com mais de cem pessoas. Além da equipe de Cachoeiro-ES, que foram campeões nacionais sub-11. Estamos muito contentes com a evolução das nossas unidades e a participação cada vez mais integrada dos pais, que entendem a importância de caminharmos sempre juntos, o clube e as famílias - comemorou o coordenador do Projeto Guerreirinhos, André Medeiros.

A escolinha modelo de Xerém foi a campeã sub-9. Na categoria sub-13, o campeão veio de Campo Grande, e no sub-15, o título ficou com a escolinha da Ilha do Governador.

Um dos grandes diferenciais do Fluminense em seu sistema de captação de jovens jogadores é o projeto Guerreirinhos. Ele permite que escolinhas de futebol, com a filosofia de jogo do clube, sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia. Já são mais de 30 atletas oriundos das escolinhas treinando atualmente no CT Vale das Laranjeiras.

Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes, as escolinhas oficiais não são produtos do marketing do Fluminense. Elas fazem parte do sistema de captação de Xerém e ajudam a trazer para a base do clube grandes jogadores.