Ayrton Xerez

Ayrton Xerez confirma que será candidato a presidente do Fluminense (Foto: Reprodução)

Marcello Neves
04/04/2019
22:16
Rio de Janeiro (RJ) 

A eleição antecipada do Fluminense começa a ser desenhada e as chapas vão confirmando as suas participações. De um lado, o triunvirato liderado por Mário Bittencourt, Celso Barros e Ricardo Tenório, que deixou a chapa nesta quinta-feira. Do outro, o engenheiro Ayrton Xerez, de 72 anos, confirmou que será candidato. Com isso, a tendência é que duas chapas disputem o pleito. 

- Tenho sido levado por alguns companheiros ao Fluminense a assumir essa posição corajosa por causa da situação do clube. Primeiro, pelas eleições antecipadas. Mas também pela situação interna do Fluminense. Eles estão sugerindo o meu nome pelo fato de eu ser um administrador mais capaz ao longo da minha vida. Por conta desses apoios, em princípio, sou candidato - declarou, ao LANCE!

Integrante do grupo “Honra, Glória e Tradição” (HGT), Ayrton Xerez foi deputado federal pelo Rio de Janeiro por três mandatos. É sócio do Fluminense há mais de 50 anos e foi secretário de meio ambiente de César Maia. Em 2018, apoiou o atual governador Wilson Witzel nas eleições.

Com isso, a tendência é que a eleição seja divida em duas chapas. A primeira é liderada por Mário Bittencourt, o favorito para ocupar a posição, que está unido a Celso Barros no antigo "triunvirato". Do outro, o ex-deputado Ayrton Xerez conta com apoio de empresários e políticos ligados ao Fluminense.