Luverdense x Fluminense

Fluminense e Luverdense empataram sem gols no primeiro jogo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
10/04/2019
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Após o adiamento da data inicial, que seria a última terça-feira, da partida por conta das chuvas que assolaram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Luverdense, no Maracanã, às 19h15, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!.

Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Fluminense vê nessa partida diante do Luverdense uma oportunidade de recuperar a confiança para o restante da temporada. Quem vencer o confronto se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil.

Na partida de ida, as equipes empataram sem gols no Passo das Emas, no Mato Grosso. Sem o critério do "gol fora", o Fluminense se classifica com qualquer vitória. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Apesar da eliminação no Campeonato Carioca, o zagueiro Matheus Ferraz diz que "não adianta ficar lamentando" e foca na Copa do Brasil.

- Temos que seguir trabalhando, focados naquilo que nós queremos no campeonato. Não dá para ficar lamentando. É um jogo difícil (contra o Luverdense), temos que estar preparados e concentrados para sair classificados do jogo - declarou Matheus Ferraz.

Assim como no último sábado, o técnico Fernando Diniz terá problemas na escalação. O zagueiro Léo Santos sofreu uma tendinite patelar no joelho direito e, novamente, será desfalque. Por outro lado, Airton, que se recupera de lesão muscular, pode voltar para a equipe. A novidade é Paulo Henrique Ganso, que retorna à equipe após não atuar na semifinal do Campeonato Carioca.

Além da classificação, a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil vale R$ 1,8 milhão de premiação para o Fluminense. Antes de chegar até esta fase, o Tricolor eliminou o River-PI e o Ypiranga-RS. Em 2018, a equipe foi eliminada nesta fase do torneio - para o Avaí, sendo derrotado nos jogos de ida e volta.