Tite se apresenta no Ninho do Urubu e fala pela primeira vez como técnico do Flamengo: 'Precisamos ser melhor que os outros'
Treinador chega após passar 2023 sem assumir nenhum clube com a responsabilidade de mudar a fase do Rubro-Negro

Tite, oficialmente, é rubro-negro. Após ser anunciado na segunda-feira (9) através das redes sociais, o novo treinador do Flamengo chegou ao Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira, e recebeu das mãos do vice de futebol do clube, Marcos Braz, uma camisa personalizada com o número 12.
Bom dia, Nação! Tite, novo técnico do Mengão, já está no Ninho do Urubu! ????⚫ #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) October 10, 2023
????: Nathã Soares /CRF pic.twitter.com/H3TIK1nIOA
- Orgulho. Uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura toda te permite toda a qualidade do trabalho possível, de alto nível, como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta. Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes, do Adenor enquanto pessoa, de poder representá-los. Essa é a dignidade, a força, o trabalho, para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros, esse é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos - afirmou o comandante, em suas primeiras palavras no Ninho.
Após deixar a Seleção Brasileira de forma oficial em janeiro, o comandante esperou propostas da Europa, mas ficou sem assumir nenhum clube em 2023. Mesmo tendo seu nome ligado ao Corinthians, clube pelo qual foi campeão mundial, o técnico gaúcho optou por selar o acordo verbal que tinha com a diretoria do Flamengo e tem a missão de encerrar a má fase vivida pela equipe carioca, antes comandada por Vítor Pereira e Jorge Sampaoli no ano.
+ Perto do anúncio, Tite terá grandes desafios à frente do Flamengo; veja a lista
As primeiras palavras do nosso professor Tite: "Ser melhor que nós mesmos". ????⚫#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/zAEWJPzd9V
— Flamengo (@Flamengo) October 10, 2023
- O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final - afirmou Braz. A primeira sessão de treinamentos sob o comando de Tite está marcada para a tarde desta terça-feira, de acordo com o mandatário.
Além de Tite, chegam ao Rubro-Negro todos os membros da comissão técnica que o acompanhou na Seleção. O ex-jogador César Sampaio, agora auxiliar técnico, é um deles; Cléber Xavier e Matheus Bacchi, filho do treinador, completam a parte técnica. O analista Lucas Oliveira e o preparador físico Fábio Mahseredjian completam a comissão.
Tudo sobre

Flamengo
A régua que Leonardo Jardim herdou no Flamengo explica a pressão sobre o técnico
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 3 horas
Fora de Campo
Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'
Há 16 horas
Flamengo
Como Leonardo Jardim pretende recuperar o melhor futebol do Flamengo
Há 17 horas
Flamengo
Flamengo entra em período sem jogos e mira recuperação no Brasileirão
Há 18 horas
Flamengo
Flamengo recebe dia de folga após empate com o Internacional; veja a programação
Há 19 horasMais LANCE!

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Análise: em um Flamengo sem ideias, Jardim encara seu primeiro momento de pressão

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Danilo faz alerta ao Flamengo após empate: 'Temos que melhorar muito'

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Jardim admite queda de rendimento do Flamengo e pede reação: 'Resultados preocupam'

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o Internacional

Renato Maurício Prado rasga o verbo após Internacional x Flamengo

Varela aponta problema no Flamengo: 'É sobre o time, a maneira de jogar'



