Necessidade faz Everton Cebolinha assumir papel de curinga no Flamengo

Desfalques na lateral direita fazem do atacante uma opção para atuar como ala diante do Vasco, neste domingo, na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca

Everton Cebolinha
O atacante Everton Cebolinha durante atividade do Flamengo, no Ninho (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

A lateral direita foi um ponto principal na preparação do Flamengo para a semifinal contra o Vasco, neste domingo. Com o desfalque de Matheuzinho e as dúvidas em relação a Varela e Wesley, em recuperação de lesões musculares, a possibilidade de atuar no clássico sem nenhum nome da posição é real. Assim, Vítor Pereira precisou trabalhar durante a semana com Everton Cebolinha no setor. Na necessidade, o atacante tem assumido o papel de "Coringa" sob o comando do português.

+ Orçamento 2023: entenda como o Flamengo prevê arrecadar R$ 1 bilhão durante a temporada

O sistema com três defensores foi consolidado pelo técnico nas últimas partidas. Assim, o Flamengo passou a atuar com dois alas. Os laterais Ayrton Lucas e Varela foram os mais utilizados.


Contudo, quando VP não contou com Ayrton Lucas e Filipe Luís, lesionado, foi Everton Cebolinha quem apareceu aberto pelo lado esquerdo, contra o Fluminense. O camisa 11 teve boa atuação, marcando um golaço em jogada individual que começou próximo à linha lateral, apesar da derrota.

+ Flamengo leva vantagem histórica em confrontos com o Vasco

Para o clássico com o Vasco, o "drama" mudou de lado. Os relacionados serão divulgados neste domingo, mas a certeza é de que, caso Varela, Matheuzinho e Wesley, nenhum dos laterais está na condição física ideal. Neste cenário, Cebolinha é um dos cotados para fazer a função de ala direito.

O 12º JOGADOR DO FLAMENGO

Everton Cebolinha chegou ao Ninho no segundo semestre de 2022 e, pelas cifras envolvidas na transferência, veio do Benfica cercado por expectativas. Até o momento, o atacante ainda não teve uma sequência no time principal do Flamengo. Apesar disso, vive um momento de afirmação na equipe. Sob o comando de Vítor Pereira, é o atleta utilizado, participando de 15 dos 17 jogos no ano.

São 11 partidas deixando o banco de reservas, o que explica porque, em minutos, Cebolinha é o 11º da equipe na temporada. O clássico com o Vasco é mais uma chance importante para o camisa 11.

Com a vantagem do empate, o Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo, às 18h, no Maracanã. O LANCE! faz a cobertura do Clássico dos Milhões em Tempo Real. Saiba tudo sobre a partida aqui!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter