Henrique Dourado reaparece com gol e acirra briga no ataque do Flamengo

Atacante havia atuado por poucos minutos após a Copa do Mundo, ficando fora da lista relacionados em jogo da Libertadores, mas decidiu e marcou na vitória sobre o Cruzeiro

Dourado fez o gol da vitória do Flamengo. Veja a seguir imagens da partida
Piris da Motta estreou pelo Flamengo, no Maracanã, diante do Cruzeiro (Foto: Magalhaes jr/Photopress)

Escrito por

O técnico Maurício Barbieri escalou o melhor Flamengo possível para enfrentar o Cruzeiro, domingo, e o time conseguiu a vitória por 1 a 0 no Maracanã, pelo Brasileiro, mantendo-se a um ponto de distância do líder São Paulo. A decisão do treinador em escalar Henrique Dourado no ataque chamou a atenção, pois  o camisa 19 não vinha atuando após a Copa do Mundo da Rússia.

Nas oitavas de final da Libertadores, por exemplo, o Ceifador ficou fora da lista de relacionados contra o Cruzeiro. Em campo desde o apito inicial, Henrique Dourado.  correspondeu a confiança do treinador com uma boa apresentação.

Além do gol típico de centroavante - dentro da área, ganhando no corpo do zagueiro rival, com um único toque na bola -, o Ceifador incomodou a zaga adversária pelo alto, fazendo o pivô e segurando o jogo no campo de ataque.


Barbieri explicou a opção pelo atacante no lugar de Uribe, que sofreu uma lesão muscular no sábado, e não por Lincoln, que vinha ganhando mais chances nos últimos jogos. Para o técnico, a decisão mostrou-se acertada.

- Sempre frisei a importância do Henrique, assim como do Uribe, do Lincoln. São atletas muito importantes. A escolha dele hoje se deve a característica do jogo. Na Libertadores são só 18 relacionados, no Brasileiro são 23. Você acaba deixando alguns jogadores de fora para compor o banco da melhor maneira. Não quer dizer que não tenha importância para nós - avaliou o comandante.

Para quarta-feira, a dúvida no ataque persiste. Uribe será reavaliado neste início de semana. Os jogadores se reapresentam nesta segunda no Ninho do Urubu, às 15h. De confiança renovada, Henrique Dourado pode ser mantido entre os titulares. Como Barbieri leva em conta as características do rival para definir a equipe, a opção pelo jovem Lincoln também não pode ser descartada.

Para avançar na Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer o Grêmio. Na ida, empate em 1 a 1 em Porto Alegre. Um empate no Maracanã levará a decisão para os pênaltis. São esperados mais de 45 mil torcedores para o confronto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter