Mano Menezes

Mano Menezes elogia atuação da equipe (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

LANCE!
16/07/2018
22:41
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro conseguiu na noite desta segunda-feira a classificação para às quartas de final da Copa do Brasil, ao empatar em 1 a 1, com o Atlético-PR, no Mineirão. Após o duelo, o técnico Mano Menezes afirmou que a equipe jogou melhor e alertou sobre a importância do confronto.

- Acho que o Cruzeiro fez um bom jogo. Era um jogo perigosíssimo, pela circunstância
. Ninguém sabia como as equipes iriam voltar. Não se tinha parâmetro. Atlético-PR com técnico novo e com uma formação diferente - disse o treinador

- Melhoramos com as entradas dos jogadores no segundo tempo. Alguns notadamente não estão nos seus 100%. Vamos crescer em cima de vitórias, de classificações. Não é fácil chegar nas fases finais da Copa do Brasil - complementou. 


Mano Menezes exaltou Arrascaeta, e também confirmou a presença do atleta para a sequência da temporada. Jogador foi muito especulado no mercado de transferências para deixar a Raposa, durante o período de Copa do Mundo

- Arrascaeta está entre os melhores jogadores do mundo, foi selecionado para ir para a Copa. Saiu titular e voltou titular. É um jogador importante em termos de definição, na jogada individual. Tem capacidade para abrir a defesa. Ele vai ficar! - confirmou o treinador.

Trechos da coletiva

EM ASCENSÃO
Cruzeiro fez um jogo equilibrado, maduro, consciente. Não saímos com a vitória por um "detalhezinho" de jogo. Estou contente com o que os jogadores produziram. Agora, é daqui para mais!

MAIS FORTES
Com essa classificação ficamos mais fortes, torcedor vai sentindo a necessidade de ajudar ainda mais, porque é assim. Estou aqui há 3 anos. No primeiro chegamos na semi, depois fomos campeões. Estamos caminhando de novo. É muito difícil chegar sempre.

RETOMADA
Somos bem maduros para saber que o futebol é assim. A retomada está acontecendo. Estou aqui para ser justo. Quem tiver que sair, vai sair. Tem jogador bom para entrar também. Estou bastante satisfeito com o grupo. Vamos melhorar".

PEIXE É O ALVO DA RAPOSA
Sabíamos que se passássemos pegaríamos o Santos. É um grande adversário. Eles também estão trazendo novos jogadores. O adversário a gente não escolhe, a gente enfrenta e respeita. Mas, temos que vencê-los para seguir. O mesmo objetivo de lá é o nosso".