Cruzeiro pode ter dupla inédita na zaga nas quartas do Estadual

Com a suspensão de Léo e a lesão de Manoel, Dedé e Murilo podem ganhar chances no time titular. Time celeste enfrenta o Patrocinense no Mineirão

O zagueiro Dedé retorna aos campos após quase nove meses
Foto: Divulgação Cruzeiro

Escrito por

O Cruzeiro deve apresentar algumas mudanças em seu time titular para o jogo contra a Patrocinense, pelas quartas de finais do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16:00, no Mineirão. Com a suspensão determinada pelo TJD-MG, o zagueiro Leo, por conta da agressão a Ricardo Oliveira, contra o Atlético Mineiro e com Manoel fora, por causa de uma lesão no tornozelo direito, o técnico Mano Menezes deve levar a campo, pela primeira vez em 2018, a dupla de zaga composta por Dedé e Murilo.

Com uma carreira marcada por lesões, Dedé não conseguiu se firmar desde que chegou ao Cruzeiro em 2013. Neste ano, recuperado de lesão no joelho esquerdo, participou de todas as atividades na pré-temporada e voltou a exibir seu bom futebol, com muitos desarmes, força física e bom apoio ofensivo. Murilo já foi titular em sete dos 12 jogos do Cruzeiro nesta temporada.

Os dois jogaram juntos apenas uma vez. No dia 21 de março de 2017, o Cruzeiro enfrentou o Joinville, pela fase de grupos da Primeira Liga, fora de casa. Murilo estava começando a surgir para o futebol, enquanto Dedé tentava se firmar no time titular, após lesões no joelho. O jogo terminou 0 a 0, com a dupla de zaga saindo sem tomar gols.

O Cruzeiro tem treino marcado para esta quinta-feira, às 16:00. No treino anterior, na quarta-feira, Mano deu alguns indícios do time titular que pode enfrentar o Patrocinense. O treinador fez um treino reduzido, com times compostos por sete jogadores: o time com colete contra o sem colete. Ezequiel, Dedé, Murilo e Egídio jogaram no time sem colete, dando indícios de que essa pode ser a linha defensiva titular. Ariel Cabral, Rafinha e Rafael Sóbis completaram o time.  Léo, Victor Luiz, Robinho, Lucas Silva, Rafael Marques e Sassá também atuaram no time sem colete em outros momentos do treino.

O zagueiro Manoel e os atacantes Fred e David, fizeram atividades separadas com os fisioterapeutas. Os três se recuperam de lesão e serão desfalques contra o Patrocinense. Com dores no joelho, o lateral Edílson foi o único que não fez atividade em campo.

O Cruzeiro teve campanha impecável no Campeonato Mineiro. Invicto, com nove vitórias e dois empates em 11 jogos, o time celeste obteve a vantagem de jogar em casa as quartas de final. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A Patrocinense terminou a fase de classificação em oitavo lugar, com 13 pontos.

O Cruzeiro volta a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h, na Toca da Raposa II. Apesar de ter liderado a primeira fase do Mineiro, o time terá apenas o ‘fator casa’ como vantagem diante do Patrocinense, que ficou em oitavo lugar, com 13 pontos. Em caso de empate no Mineirão, a vaga nas semifinais do Estadual será decidida nos pênaltis.

A Patrocinense foi um dos times que o Cruzeiro não venceu. Na 11ª rodada, os times se enfrentaram na casa da Patrocinense e o empate de 1 a 1 deu números finais ao confronto. Em jogo morno e com o time reserva, o Cruzeiro abriu o placar com Rafael Marques, mas viu Genesis empatar no final do jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter