Veja os planos do Corinthians para trio que participou do Sul-Americano Sub-20

Guilherme Biro, Giovane e Pedro vivem realidades distintas no Timão após sucesso na Seleção Sub-20

Guilherme Biro, Giovane e Pedro - Corinthians - Seleção Brasileira Sub-20
Biro, Giovane e Pedro retornam ao Timão após o Sul-Americano Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Escrito por

Com o fim do Sul-Americano Sub-20, o Corinthians ganha três reforços para os últimos jogos da fase de grupos mata-mata do Paulistão. Trate-se de Guilherme Biro, Pedro e Giovane, que foram campeões com a Seleção Brasileira na Colômbia.

+ Individualidades não aparecem e só Renato Augusto se salva no Corinthians

O trio foi inscrito na Lista B do clube para o estadual e está apto para defender o Timão na competição, mas cada atleta vive situação diferente, e o LANCE! explica o panorama de cada um.

GIOVANE

Apesar de estar na Lista B, Giovane é o único dos três que já faz parte do elenco profissional. Ele fez a transição na última temporada, com Vítor Pereira, que viu potencial no garoto e deu chances para o camisa 17 ao longo de 2022.

Ele chegou ao clube alvinegro em 2021 para atuar no time sub-20, emprestado pelo Capivariano. Em julho do ano passado, o atleta teve 65% dos direitos econômicos comprados pelo Timão por R$ 3 milhões. O percentual restante ficou com o clube do interior paulista. O atacante tem vínculo com o Coringão até julho de 2025.

Giovane pode atuar tanto pelos lados como centralizado no ataque. No sistema atual de Fernando Lázaro, ele briga por posição com Yuri Alberto, Romero e Júnior Moraes.

Giovane - Corinthians
Giovane foi comprado pelo Timão em 2022 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

GUILHERME BIRO

A situação de Biro é um pouco mais delicada. O meia possui certa experiência no "time de cima", tendo participado de treinos com Vítor Pereira e inclusive feito sua estreia no ano passado, contra o Fluminense.

Contudo, o contrato do meia com o Timão tem validade até o dia 30 de novembro e, a partir do dia 31 de maio, ele pode assinar um pré-acordo para sair de graça.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A diretoria corintiana deseja ampliar o vínculo de Biro, mas o staff do atleta quer uma valorização salarial considerável após o Sul-Americano, e também monitora o mercado europeu.

Novas conversas devem acontecer nesta semana, e enquanto a situação não é definida, não está descartada a possibilidade do atleta de 18 anos treinar separado e ficar fora dos compromissos tanto no profissional quanto no Sub-20.

Guilherme Biro - Fluminense x Corinthians
Biro vive impasse na renovação (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

PEDRO

Com apenas 17 anos, Pedro é considerado internamente como a principal joia do Terrão. Em 2023, ele seria o protagonista do clube na Copinha, tendo inclusive marcado na estreia do clube na competição, contra o Zumbi-AL. No entanto, ele foi convocado por Ramon Menezes para defender a Seleção Sub-20 no Pan-Americano.

Do trio, Pedro é o que possui menos experiência e convivência com o elenco profissional, e ainda não fez sua estreia no “time de cima”. A tendência é que após o torneio com a seleção, ele ganhe mais experiência no time principal e seja aproveitado por Fernando Lázaro, dado sua habilidade para atuar nas pontas ou como segundo atacante.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Na operação que selou a permanência de Yuri Alberto no Corinthians, o Zenit, da Rússia, adquiriu a preferência de compra sobre a joia de 17 anos, que possui multa rescisória de 50 milhões de euros.

Pedro - Corinthians x Zumbi
Pedro é a principal joia do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter