menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Timão joga para colocar em prática período extenso de treinamentos

Após longo período sem jogos, Corinthians volta a campo para enfrentar o Novorizontino em busca de dar respostas ao torcedor e se recuperar de sequência ruim no estadual 

Tiago Nunes tem cobrado muito dos jogadores do Corinthians neste início de semana
imagem cameraCorinthians treinou a semana inteira visando o Novorizontino (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/03/2020
09:50
Atualizado em 07/03/2020
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians volta a campo depois de nove dias entre o empate contra o Santo André, dia 26 de fevereiro, até o jogo deste sábado (7), contra o Novorizontino, às 19h, em Novo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Neste período de nove dias sem jogos, o técnico Tiago Nunes teve tempo para trabalhar melhor e impor mais o seu estilo de jogo à equipe. 

Não faltou trabalhos durante os últimos dias. A comissão técnica do Timão realizou treinamentos de mais de duas horas em busca de um equilíbrio melhor nas partidas. Uma das grandes preocupações é arrumar a defesa da equipe, que não sofreu gols em apenas duas partida do ano, diante de Santos e São Paulo. 

O ataque também é motivo de preocupação. Em 2020, Corinthians precisa de 12 finalizações para fazer um gol e fez somente 12 gols em 10 jogos até aqui na temporada. Um dos motivos é a falta de pontaria: os comandados de Tiago Nunes deram 152 chutes, com uma precisão de 39%. 

Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes falou sobre o período de nove dias de treinamento e o que ele espera do Timão na sequência da competição. 

- Eu vejo primeiro o Novorizontino por questões óbvias. Precisamos do resultado. Nos colocaria numa situação até de liderança. Repetimos muito para melhorar o gesto técnico. Variados tipos de finalizações. O segundo é o aspecto emocional para ser frio na hora de bater. Continuar criando, mas ser mais assertivo no terço final. Defensivamente, é conseguir não desconcentrar ou criar ansiedade - afirmou. 

Vale lembrar que o Timão não vence há quatro rodadas no estadual: derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, empate com o São Paulo por 0 a 0, derrota para o Água Santa por 2 a 1 e empate por 1 a 1 diante do Santo André. 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias